PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Alessandro confirma proposta do Nottingham Forest por Murillo, do Corinthians

Zagueiro ficou no banco no empate com o Goiás pelo Campeonato Brasileiro

27 ago 2023 - 01h33
(atualizado às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians negocia a saída de Murrilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Neste sábado, após o empate de 1 a 1 com o Goiás, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol Alessandro falou sobre a negociação com o clube inglês.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians / Gazeta Esportiva

"O clube recebeu uma proposta oficial pelo atleta, do Nottingham Forest. Respondemos já. Os clubes estão negociando. Esse é o estágio em que está. Não tem nenhuma operação finalizada, tanto é que o Murilo esteve no jogo. Vamos evitar de números para depois não mudarem e sermos pressionados", disse.

"As negociações têm suas etapas e seus números podem ser trocados. O futebol é muito o agora. As negociações começaram ontem. Hoje não teve negociação, nenhum avanço. Envolve bastante coisa. Não podemos resumir em algumas palavras. O que ele recebeu como proposta deve ser algo bastante excepcional", completou.

O Timão recusou a primeira oferta do Nottingham Forest, buscando embolsar mais com a transferência. O clube quer receber 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), mais um valor de bonificação que deve chegar na quantia de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).

A diretoria alvinegra também espera manter uma porcentagem pelo jogador, pensando em lucrar com uma venda futura. Esses detalhes ainda estão sendo negociados entre as partes.

"É uma negociação, assim como foi com o Adson, que vendemos 50 e seguramos 20. Tudo vamos discutir. Geralmente é uma operação que os clubes se propõe a fazer, segurar uma porcentagem futura pois o atleta está circulando na Europa e tem chance desse porcentual ficar bem importante para o clube economicamente. É uma operação comum. Dificilmente se vence a totalidade", detalhou.

Enquanto não há um desfecho, Murillo segue fazendo parte dos planos da comissão técnica. O defensor esteve no banco de reservas contra o Goiás.

Alessandro também destacou que, no momento, apenas o zagueiro tem propostas. Nenhum outro jogador do elenco corre risco de ser negociado nos próximos dias.

"Não tem como a gente prever se vai ter a saída do Murillo ou mais saídas. Não dá para falar sobre possibilidades ou consultas. Há consultas a todo momento da temporada. É natural. Não podemos vender para o torcedor uma situação que não ocorra. No momento, só há proposta pelo Murillo. Nenhum outro tem", declarou.

Por fim, o gerente de futebol deixou claro que o objetivo da diretoria é pagar contas com o dinheiro que entra com a venda de atletas. Segundo ele, o clube vive uma situação financeira delicada e precisa sanar as dívidas o quanto antes.

"Não fazemos venda para comprar jogador. Não foi isso que correu. Vendemos atletas e compramos algum? Nenhuma. Nenhuma venda tem o recebimento à vista da totalidade. Estamos vendendo atletas para o clube receber ano que vem. Estados procurando trazer o menor prejuízo técnico. Não vai ser vendendo apenas atletas que vamos nos resolver financeiramente. Mas temos uma vida financeiramente muito ruim. Não vai ser nessa gestão nem na próxima que íamos conseguir pagar. É diminuir custos e captar recursos para pagar tudo que o clube deve", contou.

"As contas são muitas. Não podemos enganar o nosso torcedor. Não podemos ter 300 atletas e continuar vendendo. A Fifa já encaminhou um documento de quantos atletas você vai poder emprestar. Nenhum clube vai ter tantos atletas sob empréstimo. Que bom, os clubes vão ter mais critérios para contratar. O clube vende atletas para pagar contas e fazer caixas. O caixa do clube é um só. Não voa para o CT, vai para o Corinthians", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade