PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Adversário do Corinthians, Cuiabá vive bom momento no Brasileiro após troca de técnico

26 jul 2021 07h14
ver comentários
Publicidade

O Corinthians terá pela frente o Cuiabá nesta segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense disputa a Série A pela primeira vez em sua história e tem como objetivo principal evitar o rebaixamento, mas vem se recuperando nos últimos jogos e vive atualmente um momento positivo na temporada, podendo complicar a vida do Timão na Arena Pantanal.

O Cuiabá começou o Brasileirão tomando uma atitude inesperada. O clube demitiu o técnico Alberto Valentim logo após um empate na primeira rodada do torneio, apesar de o treinador ter conquistado o campeonato estadual alguns dias antes.

A saída de Valentim não surtiu efeito de imediato, e o Dourado engatou uma série de resultados abaixo das expectativas. O time não conseguiu vencer sob o comando interino de Luiz Fernando Iubel, com três derrotas e três empates nas seis partidas seguintes, e chegou a ficar na vice-lanterna do Nacional.

Entretanto, a má fase começou a mudar no começo de julho, com a chegada do técnico Jorginho. Após dois empates nos primeiros jogos, a equipe pôde enfim comemorar sua primeira vitória no Brasileiro no domingo passado, sobre a Chapecoense, fora de casa. Em seguida, superou o Atlético-GO na Arena Pantanal, venceu a segunda consecutiva e saiu do Z-4.

Agora, o Cuiabá chega confiante para manter o embalo diante do Corinthians. Mesmo tendo menos tradição e se encontrando abaixo dos Alvinegros na classificação, o time busca os três pontos para dar sequência ao bom momento e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade