Abaixo na hierarquia, Walter supera Danilo Fernandes após um jogo
Walter precisou de apenas uma partida como goleiro do Corinthians para ganhar a confiança de Tite. Após substituir o lesionado Cássio e demonstrar segurança na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na noite de sábado, o jogador vindo da União Barbarense superou o prata da casa Danilo Fernandes na preferência do treinador. Agora, será titular no jogo decisivo com o Grêmio, na quarta-feira, quando será definido um semifinalista da Copa do Brasil.
"Se eu tivesse que optar pela hierarquia, o escolhido seria o Danilo. Mas a oportunidade de jogar caiu na mão do Walter em um jogo extremamente importante, em que ele foi bem. A margem de erro era zero, e ele angariou a confiança do grupo e do técnico. Conquistou a chance de jogar. Nada mais lógico do que mantê-lo no time", justificou Tite.
Walter estava no banco de reservas contra o Criciúma em função do rodízio promovido pelo comandante corintiano entre os goleiros reservas. Teoricamente, Danilo Fernandes era o predileto quando Cássio estivesse fora - o também prata da casa Júlio César, titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, parece ter perdido definitivamente espaço no clube.
Para não magoar Danilo, Tite fez questão de explicar pessoalmente a escolha por Walter. "Falei na frente dos dois. Quis o destino que o Walter fosse muito bem na oportunidade que teve. Foi escalado pelo momento", repetiu o técnico, que não se deixou influenciar pelo bom retrospecto do "sósia" de Cássio em cobranças de pênalti - o confronto com o Grêmio será decidido dessa forma caso haja novo empate por 0 a 0. "Palavra de honra que não foi por isso."
Alheio à disputa por posição, Cássio não tem previsão de retorno aos gramados - provavelmente só voltará a ficar à disposição de Tite na próxima temporada. O departamento médico divulgou nesta terça que o goleiro sofreu uma distensão muscular de grau dois na coxa direita e evitou fazer prognósticos para a recuperação.