Em treino sem Emerson, Tite expõe dúvida entre Edenílson e Renato
O Corinthians encerrou na manhã desta terça-feira a sua preparação com bola para enfrentar o Grêmio, na noite de quarta em Porto Alegre, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A atividade comandada por Tite não contou com o atacante Emerson e deixou uma dúvida entre Edenílson e Renato Augusto no meio de campo.
Tite esperava contar com Emerson na atividade. O técnico perguntou onde estava o jogador, punido em outras ocasiões por se atrasar, antes do treinamento tático em campo reduzido. O camisa 11 não apareceu.
Segundo o departamento de comunicação do Corinthians, Emerson permaneceu sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti nas dependências internas do CT Joaquim Grava para realizar trabalho de recuperação física. O atacante está concentrado com o restante do elenco no local desde a noite de segunda-feira.
Sem Emerson, que não havia participado do jogo com o Criciúma em função de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Tite voltou a escalar Romarinho próximo de Alexandre Pato no ataque do Corinthians.
A dúvida ficou para a armação corintiana. Tite revezou Edenílson e Renato Augusto na companhia de Douglas durante a movimentação tática. Também levou os dois jogadores para o seu tradicional treinamento sem adversário, em que costuma definir as formações da equipe para os jogos.
O comandante tem o desejo de utilizar Renato Augusto desde o início da partida na Arena do Grêmio. O que poderá impedi-lo são as condições físicas do meia, que se recuperou de artroscopia no joelho direito recentemente e está acostumado a frequentar o departamento médico. Edenílson, por outro lado, seria uma alternativa mais veloz para Tite.
Com a dúvida de Tite, a possível escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio na noite de quarta-feira é a seguinte: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson (Renato Augusto), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.