PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo: jogo no SBT perde na audiência para a Globo com a novela Pantanal

Emissora paulista ficou em segundo lugar mesmo com jogo entre os clubes de maiores torcidas do país e só conseguiu liderar após a novela global

3 ago 2022 - 00h22
(atualizado às 01h16)
Ver comentários

Corinthians e Flamengo se enfrentaram na noite desta terça-feira pela Libertadores da América, com vitória do clube carioca por 2 a 0. Na briga pela audiência, o SBT acabou com a vice-liderança, perdendo para a Globo, que adotou uma estratégia especial para bater de frente com a emissora de Silvio Santos.

Arrascaeta corre para comemorar o primeiro gol marcado contra o Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Arrascaeta corre para comemorar o primeiro gol marcado contra o Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

A Globo decidiu esticar a novela Pantanal até às 23h, fazendo com que o público segmentado do folhetim das 21h seguisse fiel à emissora do Rio até a reta final da partida realizada em Itaquera, em São Paulo.

A Globo venceu o SBT nas duas principais praças da partida. No Rio, a audiência foi de 24,1 pontos da Globo contra 23,9 do SBT, na média. Já em São Paulo, a emissora da família Marinho marcou 23,3, enquanto o canal da família Abravanel registrou 21,7 pontos.

Com o fim de Pantanal, a Globo rapidamente perdeu a liderança que passou a ser ocupada pelo SBT. Segundo dados apurados pelo LANCE!, a Globo caiu para 15,6 pontos, enquanto o SBT chegou a bater 27,1 pontos às 23h03.

Lance!
Publicidade
Publicidade