0

Corinthians muda nº de reforço e diretor diz: "24 aqui não"

10 jan 2020
15h21
atualizado às 16h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cantillo usará a camisa 8 do Corinthians
Cantillo usará a camisa 8 do Corinthians
Foto: Gero Rodrigues/O Fotografico / Gazeta Press

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira mais um reforço para a temporada de 2020: trata-se do volante colombiano Victor Cantillo, que estava no Junior Barranquilla. No entanto, quem chamou a atenção foi o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, por conta de um comentário homofóbico, mesmo feito em tom de brincadeira. 

Duílio entregou ao reforço a camisa corintiana com o número 8 estampado nas costas, em homenagem a Freddy Rincón, conterrâneo de Cantillo e com histórico vitorioso no clube de Parque São Jorge. "24 aqui não", disse o diretor, após sessão de fotos. Antes, o diretor adjunto, Jorge Kali, sinalizou repetidamente que a contratação usaria a 8. 

Acontece que o atleta usava a 24 na Colômbia, número que no Brasil é associado ao veado por conta do jogo do bicho e usado em comentários contra homossexuais. O próprio jogador falou sobre o assunto durante a entrevista. "Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians".

Por conta disso, vários clubes brasileiros evitam usar a 24 e só a utilizam em torneios que exigem uma numeração sequencial. O goleiro Cássio, inclusive, ídolo do Corinthians, já chegou a utilizá-la nos tempos em que era a terceira opção na posição. Na atual edição da Copa São Paulo de juniores, nenhum atleta foi inscrito com a 24.

Desculpas

Horas após a polêmica apresentação, Duílio usou suas redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido. "Quero me desculpas da brincadeira feliz e informal que fiz. O Corinthians é o time da minoria, é o time de todos, é o time do povo". Veja o vídeo completo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Minhas desculpas pela brincadeira infeliz e meu respeito a todos! #PreconceitoNão #RespeitoSim

Uma publicação compartilhada por Duilio Monteiro Alves (@duiliomalves) em

O comentário de Duílio gerou bastante polêmica e revolta de torcedores nas redes sociais. Veja a repercussão:

Veja também: 

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade