Corinthians abre portas do CT Joaquim Grava para Chargers e NFL; veja fotos
Franquia desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira e faz atividade leve no primeiro dia no País, antes de duelo com os Chiefs nesta sexta-feira
Por um dia, o CT Joaquim Grava trocou a bola redonda pela oval. Em meio à Data Fifa, o Corinthians abriu as portas de sua casa para a National Football League (NFL) e o Los Angeles Chargers, na preparação para o duelo com o Kansas City Chiefs nesta sexta-feira, 5.
A equipe da Califórnia desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto de Guarulhos. A poucos minutos dali, já realizou sua primeira — é única sessão de treinamentos — antes da estreia na temporada de 2025 da NFL, na Neo Química Arena.
Justin Herbert, quarterback dos Chargers, e o restante do elenco foram ao campo do Corinthians durante cerca de uma hora para se acostumar ao clima brasileiro depois da viagem desde os Estados Unidos. Jim Harbaugh, head-coach da franquia, pouco mostrou durante os dez minutos aos quais a imprensa teve acesso ao treinamento.
O duelo divisional entre Chargers e Chiefs será o primeiro fora dos Estados Unidos desde 2019, quando as equipes se enfrentaram no México. Além disso, Los Angeles não sabe o que é vencer seu rival há sete partidas e tenta fazer valer o "mando de campo virtual" para encerrar este tabu.
"Temos muito respeito por eles (Chiefs) como oponentes e temos que estar em nosso melhor se vamos competir com eles", afirmou Herbert nesta quarta, antes dos treinos. "Sabemos o quão bom eles são e quão bem eles jogam. Tivemos uma boa semana de treinamentos até aqui, para fazer todo o possível na sexta-feira."
A sala de conferência do CT corintiano esteve lotada de jornalistas brasileiros e estrangeiros. As últimas vezes em que o espaço recebeu tanto profissionais foi na despedida de Cássio do Corinthians e, mais recentemente, quando Carlo Ancelotti realizou os treinamentos para duelos da seleção brasileira pelas Eliminatórias.
Harbaugh se mostrou tranquilo com a "invasão" de repórteres. A equipe terminou a última temporada com 11 vitórias e seis derrotas, e a vaga nos playoffs. Agora, almeja encerrar a sequência negativa contra o principal rival da AFC Oeste.
"O jogo que eu amo, que nós amamos. A magia acontece em tempo real, no jogo. A televisão é ótima, mas a magia se dá com a torcida, em tempo real, no nível mais alto. É íncrivel", disse o treinador, sobre as partidas da NFL fora dos Estados Unidos. Também foi efusivo ao ser questionado sobre jogos em outros países da América Latina. "É isso aí (que precisamos)".
Além de Herbert e Harbaugh, Khalil Mack, Joe Alt, Derwin James Jr. e Ladd McConkey foram alguns dos atletas que atenderam a imprensa no CT Joaquim Grava. Em campo, os atletas também se arriscaram com a "bola redonda", como Justin Herbert e o kicker Cameron Dicker.
Os Chiefs chegam a São Paulo ainda nesta quarta e treinam pela primeira vez no Brasil no dia seguinte. Diferentemente dos Chargers, o Clube Atlético São Paulo, em Socorro, zona sul, foi escolhido pela franquia para as atividades, na manhã desta quinta-feira.