PUBLICIDADE
Logo do

Seleção da Coreia do Sul

Meu time

Sorteio das Eliminatórias da Ásia coloca Coreias no mesmo grupo

17 jul 2019 16h20
ver comentários
Publicidade

As seleções de Coreia do Norte e Coreia do Sul vão se enfrentar valendo vaga na Copa do Mundo de 2022. Em sorteio realizado nesta quarta-feira, os países vizinhos acabaram caindo no Grupo H das Eliminatórias Asiáticas, que também conta com Líbano, Turcomenistão e Sri Lanka.

Os 40 times que disputarão o torneio qualificatório foram divididos em oito grupos na sede da Confederação Asiática de Futebol. Os líderes de cada chave vão à fase seguinte, assim como os quatro melhores segundos colocados. Em seguida, os 12 países serão divididos em dois grupos e lutarão pelas quatro vagas do continente ao Mundial do Ccatar.

Entre as principais seleções da Ásia, o Japão caiu no Grupo F, com Quirguistão, Tajiquistão, Mianmar e Mongólia, enquanto a Austrália, que disputa as Eliminatórias pelo continente, ficou na chave B, ao lado de Jordânia, Taiwan, Kuwait e Nepal.

Melhor asiático no ranking da Fifa, o Irã figura no Grupo C, junto de Iraque, Barein, Hong Kong e Camboja. Presente na última Copa do Mundo, a Arábia Saudita, por sua vez, duelará com Uzbequistão, Palestina, Iêmen e Cingapura na chave D.

Os países iniciam a luta pelo Mundial no dia 5 de setembro deste ano. Os 12 classificados para a fase decisiva serão conhecidos até 9 de junho do ano que vem.

Confira todos os grupos:

Grupo A: China, Síria, Filipinas, Maldivas e Guam

Grupo B: Austrália, Jordânia, Taiwan, Kuwait e Nepal

Grupo C: Irã, Iraque, Barein, Hong Kong e Camboja

Grupo D: Arábia Saudita, Uzbequistão, Palestina, Iêmen e Cingapura

Grupo E: Bangladesh, Omã, Índia, Afeganistão e Catar

Grupo F: Japão, Quirguistão, Tajiquistão, Mianmar e Mongólia

Grupo G: Emirados Árabes Unidos, Vietnã, Tailândia, Malásia e Indonésia

Grupo H: Coreia do Sul, Líbano, Coreia do Norte, Turcomenistão e Sri Lanka

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade