Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comitê critica participação de Djokovic em torneio na Itália

Torneio em Roma está previsto para começar no mês de maio

22 fev 2022 - 09h31
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, criticou nesta terça-feira (22) a possibilidade do tenista sérvio Novak Djokovic de participar do Aberto da Itália, que acontecerá no mês de maio em Roma.

Djokovic durante um campeonato em Dubai
Djokovic durante um campeonato em Dubai
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Se é justo que Novak Djokovic participe do Aberto da Itália? Absolutamente não, seria uma mensagem errada", disse o dirigente em uma entrevista à emissora RAI.

Malagó ainda acrescentou que muita coisa poderá mudar até o mês de maio.

"O ponto central do tema é que teremos que ver o que acontecerá entre agora e maio. Eu espero que a situação esteja melhor e que haja a possibilidade de não apenas de ver Djokovic, mas também o retorno da normalidade das atividades esportivas", comentou.

Djokovic se viu no centro de uma grande polêmica em solo italiano. Valentina Vezzali, subsecretária de Esportes do governo, confirmou que o sérvio poderá disputar a competição em Roma apesar de não ter se vacinado contra a Covid-19.

Horas depois do comentário da política, o subsecretário do Ministério da Saúde, Andrea Costa, afirmou que é contra a participação de Djokovic no torneio.

O tenista número um do mundo protagonizou uma enorme polêmica no Aberto da Austrália, em Melbourne. O atleta foi deportado por não justificar a ausência de vacinação contra o novo coronavírus e não disputou o primeiro Grand Slam da temporada de 2022. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade