Comentarista da Globo defende Renata Silveira: 'Criticam só porque é mulher'
Narradora é um dos principais nomes do esporte da emissora
Uma das principais vozes do esporte na Globo, Renata Silveira sofre com inúmeras críticas de torcedores nas redes sociais. Comentarista da emissora, Paulo César Vasconcellos defendeu a colega de trabalho e citou o machismo como principal motivo dos comentários negativos.
- O machismo é uma coisa que às vezes as pessoas não se dão conta. As pessoas se manifestam contra a Renata apenas por ela ser mulher. Há muitos narradores homens que são muito piores que ela e estão aí há muito tempo. Mas não incomodam porque a voz é masculina - começou PC no podcast "Mundo GV".
- Como é uma voz feminina, apesar de toda competência, sempre vai ter um porém. Para desespero de quem a critica, ela está cada vez melhor. Ela estuda todos os temas que vão ser discutidos em um programa. Mas o machismo é uma coisa que está entranhada em muita gente - disse.
Renata Silveira somou passagem pela Fox Sports antes de ser contratada pela Globo, em 2020. A profissional foi a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo e também foi pioneira ao comandar jogos da Copa do Mundo na TV aberta.