PUBLICIDADE

Os pênaltis da injustiça

O VAR na Copa Feminina prejudica Holanda e Japão; as favorecidas Suécia e Espanha vão se enfrentar em uma das semifinais

11 ago 2023 - 06h52
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Holanda é prejudicada pelo VAR; a camisa 7, a atacante Beerensteyn, sofreu pênalti
Holanda é prejudicada pelo VAR; a camisa 7, a atacante Beerensteyn, sofreu pênalti
Foto: REUTERS/Carl Recine

Nos dois jogos das quartas-de-final realizados até agora: Espanha 2 x 1 Holanda e Japão 1 x 2 Suécia, as árbitras se enrolaram em lances capitais. No duelo europeu, aos 16 minutos do segundo tempo, a atacante holandesa Beerensteyn recebeu lançamento. A defensora espanhola Paredes derrubou a camisa 7 e fez o pênalti. Pela absurda revisão do VAR, a anulação da penalidade aconteceu. O clássico estava 0 a 0. Holanda prejudicada. Nota zero para a árbitra Stéphanie Frappart.

Seike e a atacante sueca Blackstenius disputam a bola; VAR prejudica o Japão
Seike e a atacante sueca Blackstenius disputam a bola; VAR prejudica o Japão
Foto: Saeed Khan / AFP  via Getty Images / Jogada10

Na outra partida, o segundo gol da Suécia veio de um pênalti fantasioso aos 31 minutos da etapa final. O VAR errou e prejudicou a seleção asiática. A equipe sueca contou com a sorte também. De novo. Aoba cobrou falta com efeito, mas a bola foi no travessão, tocou nas costas da excelente goleira Musovic, voltou na trave direita, bateu em cima da linha e não entrou. Inacreditável. O time do uniforme amarelinho, a Suécia, tirou duas favoritas: as seleções dos Estados Unidos e Japão.

Essa Copa Feminina terá uma campeã inédita.

Próximos jogos

Quartas-de-final:

Austrália x França

Inglaterra x Colômbia

Semifinais:

Suécia x Espanha

Austrália ou França x Inglaterra ou Colômbia

Abraços boleiros. 

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade