PUBLICIDADE

Filhos do Dinizismo são convocados para a seleção; Caio Henrique, Bruno Guimarães e André merecem

Na primeira convocação de Fernando Diniz, interino chama pupilos; Botafogo e Flamengo não têm nomes na lista

18 ago 2023 - 15h32
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Família Diniz. Caio Henrique, Bruno Guimarães, Nino e André, os pupilos, foram convocados. Caio Henrique, volante de origem, virou lateral-esquerdo por causa do treinador. O jogador de 26 anos já argumentou que melhorou muito o último passe por causa do técnico do Fluminense. Na temporada passada, o atleta do Monaco foi um dos líderes de assistências na Europa. Essa coluna adiantou que esses quatro (Caio, Bruno, Nino e André) seriam chamados. Acertei R.Veiga também, embora o meia do Palmeiras não mereça nesse momento.

Bruno Guimarães era batata. Volante criativo e que brilhou ao lado de Joelinton no futebol inglês. Aliás, a dupla de meias do Newcastle promete. André foi outro que precisava estar na lista.

Os botafoguenses já estão reclamando, COM RAZÃO, as ausências do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson. Os dois deveriam ser convocados. Nino é campeão olímpico e, no começo do ano, estava em ótima fase. Agora, nem tanto. Bento era uma convocação obrigatória. 

Chamar Gabriel Magalhães foi quase um golaço. Quem acompanha meu perfil do Instagram, @pvjornalista, sabe que pedi a convocação para a Copa de 2022 do zagueiro do Arsenal que, na véspera do anúncio da lista do Tite, fez gol da vitória em clássico de Londres, e do volante André.

Admiro o futebol de Antony, Matheus Cunha e Richarlison, mas o trio não merecia. Sei que Diniz deve aproveitar o entrosamento desses atletas que formaram o ataque da seleção campeã olímpica de 2021. Gabriel Martinelli era reserva em Tóquio. Aliás, a convocação de Antony é um gol contra do treinador interino. Desrespeito com as mulheres? Sim. Falta de consciência. O atacante do Manchester United é acusado de agressão e ameaça à DJ e influenciadora Gabriela Cavallin. Há um B.O.!

E o Paquetá?

Paquetá está sendo investigado por supostas 'violações de apostas'. O próprio Fernando Diniz comentou que o jogador se encontrava na lista, mas o técnico o retirou momentos antes de divulgar os nomes. Raphael Veiga foi chamado em seu lugar como meia canhoto. Como escrevi anteriormente, não anda jogando bem, mas já atuou de forma competente no Palmeiras. Não merecia agora.

  • - Quem merece: Bento, Ederson, Danilo, Vanderson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Marquinhos, André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Rodrygo, Viny Jr, Gabriel Martinelli e Neymar. 
  • - Quem não merece: Alisson, Renan Lodi, Nino, Ibañez, Raphael Veiga, Antony, Matheus Cunha e Richarlison. 
  • - Injustiçados: Lucas Perri e Adryelson

Neymar é o terceiro jogador com maior salário do mundo; veja top 10 Neymar é o terceiro jogador com maior salário do mundo; veja top 10

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade