PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Colombiana

Meu time

Resumo da Copa: dores de Neymar, VAR polêmico e 2ª rodada

Segunda rodada da Copa do Mundo começou nesta terça-feira (19)

19 jun 2018 18h43
| atualizado em 21/6/2018 às 19h48
ver comentários
Publicidade

Confira as principais notícias deste sexto dia de Copa do Mundo.

Susto de Neymar

Neymar no treino da Seleção desta terça antes de abandonar a atividade
Neymar no treino da Seleção desta terça antes de abandonar a atividade
Foto: REUTERS/Hannah McKay / Reuters

O atacante Neymar da Seleção Brasileira voltou a preocupar os fãs, companheiros e a comissão técnica. Ele deixou o gramado nos minutos iniciais do treino desta terça-feira (19) após sentir dores no tornozelo direito. Ele havia sofrido uma pancada no local no duelo contra a Suíça no domingo (17).

Apesar da preocupação, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, garantiu a presença de Neymar na atividade de quarta-feira (20) Segundo ele, o atacante voltará a fazer fisioterapia para se recuperar da lesão. "Neymar se queixou de dores no tornozelo em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça", afirmou. Já Philippe Coutinho, estrela da entrevista coletiva desta terça, garantiu não ter informações extras sobre o companheiro. "Vi o que vocês viram", afirmou.

Arbitragem polêmica

Blatter durante entrevista à Reuters em Zurique
 10/4/2018    REUTERS/Arnd Wiegmann
Blatter durante entrevista à Reuters em Zurique 10/4/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

A arbitragem de Brasil x Suíça ainda gera polêmicas na Rússia. Diretor da Fifa e ex-jogador, Marco Van Basten acredita que o juiz errou em não marcar falta em Miranda no lance do gol suíço.

Outro que comentou o caso foi o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter. Crítico do árbitro de vídeo, ele afirmou que a revisão do lance deveria ter sido solicitada no momento do jogo. "Ele (o juiz) deveria ter pedido para ver o vídeo", afirmou. Apesar de estar proibido por oito anos de envolvimento com o futebol, o ex-mandatário desembarcou em Moscou nesta terça para acompanhar duas partidas do Mundial. A viagem foi um convite do presidente da Rússia, Vladmir Putin.

Casa de luxo

Casa da Seleção Brasileira em São Petersburgo tem nome curioso e quartos cinco estrelas (Foto: Divulgação)
Casa da Seleção Brasileira em São Petersburgo tem nome curioso e quartos cinco estrelas (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Não vai faltar conforto para a Seleção em busca do hexa. A equipe, que enfrenta a Costa Rica na próxima sexta (22), ficará hospedada no Hotel Corinthia em São Petersburgo para a segunda partida no Mundial. O nome do estabelecimento lembra o Corinthians, que já foi comandado por Tite - além dele, outros 16 membros da delegação brasileira têm alguma relação com o clube paulista.

Segunda rodada

O Mundial continuou nesta terça-feira com três partidas disputadas, duas delas pelo Grupo H da competição. Já a terceira foi a abertura da segunda rodada, com Rússia x Egito pelo Grupo A. Os gols podem ser conferidos clicando aqui.

Colômbia 1 x 2 Japão

Japão faz o segundo com Osako contra a Colômbia
Japão faz o segundo com Osako contra a Colômbia
Foto: REUTERS/Damir Sagolj / Reuters

Com um jogador a menos a partir dos 3 minutos de jogo, a seleção da Colômbia foi derrotada pelos japoneses por 2 a 1. Após um toque de mão de Sánchez na área, o jogador foi expulso. Kagawa converteu o pênalti e abriu o placar. Quintero ainda conseguiu empatar com um gol de falta por baixo da barreira aos 39 minutos de jogo, mas o Japão voltou a ficar na frente aos 28 do segundo tempo com um gol de Osako.

Polônia 1 x 2 Senegal

Jogadores de Senegal fazem um "montinho" na comemoração do segundo gol contra a Polônia
Jogadores de Senegal fazem um "montinho" na comemoração do segundo gol contra a Polônia
Foto: Christian Hartmann / Reuters

A equipe de Senegal venceu os poloneses por 2 a 1 e encerrou a primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Com gol contra do brasileiro Cionek e Niang aos 37 minutos do primeiro tempo e 15 da segunda etapa, os africanos garantiram os três pontos na competição. A Polônia chegou a descontar aos 41 minutos da segunda etapa com Krychowiak, mas já era tarde.

Rússia 3 x 1 Egito

Cheryshev comemora gol pela Rússia
Cheryshev comemora gol pela Rússia
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

A partida entre os donos da casa e o time de Mo Salah abriu a segunda rodada do Mundial nesta terça-feira (19). Os russos bateram os egípcios por 3 a 1, com um gol contra de Fathi, um de Cheryshev - que está entre os artilheiros da Copa com 3 gols - e um de Dzyuba.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade