Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

COB convoca ítalo-brasileiro Valentino Caputi para Olimpíadas

Caputi pode substituir Michel Macedo, que testou para Covid

13 fev 2022 - 13h13
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) convocou o jovem Valentino Caputi, 17 anos, para ser reserva da prova de slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, neste domingo (13).

Valentino Caputi pode disputar prova nos Jogos Olímpicos de Pequim pelo Brasil
Valentino Caputi pode disputar prova nos Jogos Olímpicos de Pequim pelo Brasil
Foto: Reprodução / Ansa - Brasil

O atleta poderá substituir Michael Macedo, que testou positivo para a Covid-19 e aguarda um exame negativo para poder competir no dia 16. Os protocolos olímpicos determinam que um competidor precisa de um teste negativo 24 horas antes de disputar a prova.

Macedo já perdeu a descida do slalom gigante do esqui alpino, que será disputada neste domingo - pelo horário brasileiro -, manhã de segunda-feira (14) na China.

"O atleta, reserva imediato de Michel, desembarcou em Pequim neste sábado, 12, fez os testes e está liberado para treinar", informou ainda em nota o COB.

Valentino nasceu em Roma e ainda frequenta a escola, fazendo seus treinos na Lazio. Ele é filho de Gianluca Caputi, que nasceu no Brasil, mas é filho de italianos, e morou em território brasileiro até os sete anos. Com isso, ambos tem duplo passaporte.

Já a mãe do jovem, Simona Frigieri, é a principal inspiração do jovem em disputar provas esportivas, pois ela mesma fez parte da seleção nacional de esqui.

O jovem virou atleta brasileiro após o pai saber sobre o projeto da federação brasileira para que competidores que tenham dupla cidadania disputem esse tipo de prova pelo país. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade