PUBLICIDADE

Clubes querem VAR no Brasileiro a custo zero

Tema já vem sendo discutido há meses e questão pendente é sobre quem deve pagar o árbitro extra e seus auxiliares

22 fev 2019 - 10h10
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Proposta da CBF que vai ser discutida nesta sexta (22), no Rio, pretende oficializar a presença do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O tema já vem sendo discutido há meses na Confederação, que assumiria os custos com equipamentos e suas instalações. A questão pendente é sobre quem deve pagar o árbitro extra e seus auxiliares.

CBF que o VAR em todos os 380 jogos da Série A do Brasileirão
CBF que o VAR em todos os 380 jogos da Série A do Brasileirão
Foto: Andrew Boyers/File Photo / Reuters

A CBF quer que os clubes arquem com essa despesa, mas não deve ser fácil convencê-los disso. Para a maior parte dos que integram a elite do futebol brasileiro, caberia à entidade patrocinar tudo com relação ao VAR. O argumento dos clubes é um só – todos estão endividados aos milhões, enquanto a saúde financeira da CBF caminha em situação totalmente oposta.

De todo modo, a tendência é que CBF e clubes cheguem a um acordo e com isso o VAR seja visto nos 380 jogos da competição, a partir de maio.

No conselho técnico dos clubes da Série A de 2019, nesta sexta, também vão ser discutidos outros pontos, como o limite de troca de técnicos de cada time durante a competição – só seria possível fazer isso uma vez – e a edição da Supercopa do Brasil, ou seja, o confronto entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro numa única partida, sempre em janeiro do ano seguinte.

Veja também:

Confira técnicos disponíveis no mercado:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade