Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Central e Maguary ficam no empate sem gols no Lacerdão pela Série D

Mesmo com boas chances para os dois lados, Central e Maguary desperdiçam oportunidades e seguem separados por apenas um ponto no Grupo A8 da Série D.

17 mai 2026 - 23h34
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Maguary em Caruaru
Maguary em Caruaru
Foto: Pedro Paparazzi/AA Maguary / Portal de Prefeitura

Em Caruaru, Central Sport Club e Maguary duelaram no Estádio Lacerdão pela 7ª rodada do Brasileirão Série D, neste domingo (17). Mesmo com muitas chances de gol, o placar não saiu do zero, resultado que não ajudou nenhuma das equipes na tabela de classificação do Grupo A8.

O começo da partida foi marcado pela iniciativa do Maguary em chegar ao gol, com a chance mais clara na cabeçada de Renato Henrique, que passou perto da trave. Em resposta, o Central iniciou uma reação, que se concretizou no cruzamento de Thiaguinho, que encontrou Diego Aragão na entrada da área, mas a finalização parou na defesa de Bruno.

As equipes equilibraram a partida e apostaram em bolas aéreas na metade do primeiro tempo. Inclusive, Eduardo Ribeiro, em cobrança de escanteio, quase marcou um gol olímpico a favor do Orgulho de Bonito. No minuto seguinte, Verdun trocou passes com Eduardo Ribeiro e recebeu de frente para Milton Rafael, mas o goleiro centralino levou a melhor e defendeu com os pés. Na sobra, Hitalo evitou o gol dos visitantes no rebote do lance.

Nos minutos finais, Augusto Potiguar foi acionado por Everton Ageu, mas a conclusão passou muito acima do gol. Por fim, o Maguary chegou a abrir o placar, mas Renato Henrique estava em posição de impedimento ao receber a bola.

Mais uma vez, o Maguary começou com a primeira oportunidade de gol na etapa final, mas o chute de Richelmy subiu demais. O Central, porém, chegou com mais perigo na cobrança de falta de Augusto Potiguar, que parou na trave.

Na sequência, a equipe de Bonito apareceu em duas ocasiões: na conclusão de Renato Henrique, que passou perto, e na tentativa de Júlio César, que arriscou de fora da área, mas também ficou no quase. Debaixo de chuva e livre de marcação, Thiaguinho recebeu a bola na área, mas mandou para fora mais uma chance da Patativa abrir o placar.

Também em cobrança de falta, Renato Henrique parou na defesa de Milton Rafael, que salvou os donos da casa. Na reta final do jogo, o Central tentou pela última vez com Marcelinho, mas o chute ganhou muita altura e saiu pela linha de fundo.

Com o empate, as duas equipes permaneceram nas mesmas posições do início da rodada: o Maguary em 4º e o Central em 5º, ambos com nove pontos, mesma pontuação do Sousa. A equipe paraibana será a próxima adversária da Patativa, no próximo domingo (24), às 16h, no Marizão. Já o Orgulho de Bonito retorna a Natal para enfrentar o lanterna do Grupo A8, Laguna, no sábado (23), também às 16h.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra