Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caubóis do cinema: veja lista com oito filmes do gênero

12 set 2012 - 15h44
Compartilhar

Eles fizeram sucesso no cinema e inspiraram tantos outros personagens do gênero Western (de faroeste). Alguns, vale ressaltar, sequer sabiam como segurar uma pistola, caso de Marty Macfly na terceira versão de "De volta para o futuro". Outros, rápidos no gatilho, faziam do Velho Oeste um verdadeiro palco de tiroteios e explosões. Clint Eastwood que o diga na trilogia "O homem sem nome". Abaixo, selecionamos oito filmes sobre caubóis que valem a pena assistir, que incluem o caubói de estilo trapalhão, pistoleiro, moderno ou amoroso.

Clint Eastwood faz o papel de um pistoleiro aposentado em "Os Imperdoáveis"
Clint Eastwood faz o papel de um pistoleiro aposentado em "Os Imperdoáveis"
Foto: Wanner Bros / Divulgação


O homem sem nome (The man with no name - 1964-1966)

A trilogia "Três homens em conflito", "Por um punhado de dólares" e "Por uns dólares a mais" é um dos clássicos do estilo faroeste. Nela, Clint Eastwood é um misterioso pistoleiro sem lar, lealdade ou companhia que se envolve em tiroteios, trapaças e tudo mais que compreende a vida no Velho Oeste.



De volta para o futuro 3 (Back to the future - Part III - 1990)

No terceiro filme da série, Marty Macfly (Michael J. Fox) viaja para o Velho Oeste depois de receber uma carta de Doc (Cristopher Lloyd) datada de 1885. Mais uma vez no passado, o viajante descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e trabalha para ajudá-lo a escapar dessa enrascada. O tempo é curto: Macfly tem cinco dias para salvar o amigo e voltar para o futuro.



Meu ódio será tua herança (The Wild Bunch - 1969)

Não poupa cenas de violência. O Western conta a história de um grupo de foras-da-lei que enfrenta o exército mexicano (durante a Revolução Mexicana) e um bando de caçadores de recompensa. O filme retrata o fim do Velho Oeste e da era do caubói.



Cowboys & Aliens (2011)

A trama se passa em 1873, na cidade de Absolution, onde Jake Lonergan (Daniel Craig) encontra refúgio depois de acordar, sem memória, sozinho no deserto. O filme ganha cenas de ação quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. Daí para frente, caubóis, vilões e índios se reúnem para combater o ataque alienígena. O filme tem a participação de Harrison Ford no papel do temido "Coronel" Woodrow Dollarhyde.



O segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain - 2006)

O filme fala sobre dois jovens, Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger), que se conhecem no verão de 1963 depois de serem contratados para cuidar de ovelhas em Brokeback Mountain. Isolados por semanas, se tornam cada vez mais próximos até iniciarem um relacionamento amoroso escondido da sociedade. A película rendeu três Oscars: melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora original.



Maverick (1994)

Mel Gibson faz o papel de um talentoso jogador de pôquer (Bret Maverick) que, cercado por aventuras, tenta arrumar US$ 3 mil para participar de um jogo milionário em uma barca no Mississipi. Para tal, o personagem junta forças com uma misteriosa e interessante jogadora de pôquer, Annabelle Bransford (Judie Foster).



Bravura Indômita (True Grit - 1969/2010)

Depois do assassinato do pai, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), um garoto de apenas 14 anos, decide contratar o xerife caolho Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges) para ir atrás do assassino Tom Shaney (Josh Brolin). A remake ganha ritmo quando Cogburn descobre que o policial La Boeuf (Matt Damon) também está atrás do vilão e, caso o encontre primeiro, não permitirá a vingança. Concorreu em dez categorias no Oscar 2011, mas não levou nenhuma. Na primeira filmagem, a película teve a atuação de John Wayne interpretando Cogburn , premiado ator do gênero Western.



Os Imperdoáveis (Unforgiven - 1992)

No papel de um pistoleiro aposentado (Bill Munny), Clint Eastwood decide voltar à ativa depois de receber uma oferta de US$ 1 mil para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Para isso, precisa ser mais rápido que English Bob (Richard Harris), um inglês que também deseja a recompensa, e o xerife Little Bill Daggett, que não quer tumulto na cidade. Faturou quatro Oscars: melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor montagem.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra