Casal de CEOs do esporte une dono de sensação do futebol e Leila do fisiculturismo
Roberto Graziano, proprietário do São Bernardo Futebol Clube, é casado com Ana Leal, sócia de Arnold Schwarzenegger
O casal Roberto Graziano e Ana Paula Leal Graziano pode ser chamado de o 'matrimônio perfeito' entre CEO's do mundo esportivo brasileiro. Com foco em gestão inovadora, os dois lideram marcas que apresentam resultados expressivos em faturamento e resultados esportivos.
Roberto Graziano é proprietário do São Bernardo Futebol Clube, equipe apontada como a nova realidade do futebol brasileiro, onde acaba de ganhar vaga na Série B do Brasileirão 2026 e nos últimos três campeonatos paulistas só perde em pontos para o Palmeiras.
Graziano também lidera a marca de relógios Champion - aquela que troca pulseiras- e que pertence ao grupo Magnum. Ana Paula Leal Graziano.é conhecida como “a Leila do fisiculturismo”, sócia de Arnold Schwarzenegger e à frente de feiras líderes na América Latina.
“Tenho orgulho da comparação com a Leila Pereira. Ela atua em um ambiente historicamente masculino e entrega resultados no futebol e no Palmeiras. Vejo a Ana Paula Leal Graziano com a mesma função no fisiculturismo: competência, visão e execução”, disse Roberto Graziano.
Os dois estão presentes no Mr. Olympia Brasil Expo 2025, evento de três dias no Anhembi, em São Paulo (SP), com público estimado em 30 mil pessoas. Futebol, relógio e mercado fitnesses são temas corriqueiros em casa e até no ambiente corporativo.
Ana Paula Leal Graziano comanda também o Arnold Sports Festival South America e Rio Sports Show. É a única sócia de Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia e astro dos cinemas.
“A Ana começou esse movimento há cerca de 14, 15 anos. Foi pioneira ao organizar feira de suplementos — já realizava eventos esportivos antes — e ajudou a transformar o esporte no país. O setor cresce dois dígitos ao ano e muito disso passa pela forma como ela posiciona o fisiculturismo e a cadeia de suplementos.”
No São Bernardo Futebol Clube, Roberto Graziano usa uma lógica parecida: planejamento, base e sustentabilidade. O CEO indica que o clube do ABC paulista saiu de um patamar modesto para disputar a Série B e brigar entre os seis de São Paulo (SP) pelo topo de pontos no geral e classificações. ''É construção, não acaso''.
Roberto e Ana são casados há mais de 20 anos e têm duas filhas. A união não fica apenas nas quatro linhas ou no ambiente dos eventos esportivos, que a dama do mercado fitness nada de braçada.
“A sinergia do casal existe e começa pelo profissionalismo. Temos amor pelo negócio e visão de longo prazo. Não tomamos decisão olhando só o presente ou o resultado imediato. Quando a direção é clara e o processo é bem feito, os resultados aparecem — na feira dela e no clube.”
Administrada por Graziano, a Magnum fica na Zona Franca de Manaus e é fabricante dos relógios Champions, Cosmos e Yankee Street e completou em 2025 a marca de 35 anos. A empresa vai lançar neste mês o relógio comemorativo do São Paulo Futebol Clube do trimundial em 2005 com gol de Mineiro e liderança de Rogério Ceni.
A Magnus fez história na década de 1990 patrocinando o Guarani, que revelara na épica Djalminha, Edilson e Luisão. Já a Champions está em mais de 10 times da Série A e B do Brasileirão.
Ana no futebol?
Ana Paula Leal Graziano corre todos os corredores do Distrito do Anhembi conversando de perto com as mais de 40 marcas do evento.
O Mr Olympia Brasil Expo conecta marcas, profissionais e consumidores em uma cadeia que movimenta bilhões de reais ao ano, com relatos do setor apontando crescimento anual entre 10% e 12% e giro próximo de R$ 20 bilhões em 2025.
Questionada sobre a comparação com Leila Pereira e a possibilidade de assumir um clube, Ana Paula Leal Graziano respondeu: “Eu não digo nunca, mas isso não está no meu plano de vida agora. Me definem como a ‘Leila do fisiculturismo’ e sigo focada em dirigir grandes feiras.”
“Por enquanto fico na posição de torcedora e mantenho o foco no desenvolvimento do ecossistema”, concluiu Ana Paula Leal Graziano.
A CEO da Savaget foi uma das responsáveis por dar espaço a Ramon Dino, que acabou de ser campeão do mundo no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas, nos EUA.
Foi neste evento (também organizado pela Musclecontest de Tamer el Guindy) que em 2018 o acreano venceu pela primeira vez e, no ano passado, ganhou vaga para a Copa do Mundo. Na semana passada, o atleta ficou em primeiro lugar na categoria Classic Physic, único do masculino a ser medalha de ouro na história.