PUBLICIDADE

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Ex-atacante afirmou que craque argentino não fez uma temporada para merecer o prêmio de melhor jogador do mundo

1 dez 2021 20h57
| atualizado às 21h31
ver comentários
Publicidade

O comentarista Walter Casagrande foi ao seu blog no portal 'GE' para discordar da conquista de Lionel Messi de sua sétima Bola de Ouro. O ex-atacante foi mais um a criticar a decisão e também sugeriu quatro atletas que poderiam ter recebido o prêmio de melhor jogador da temporada.

Messi levou para casa sua sétima Bola de Ouro na última segunda-feira, recebendo críticas e homenagens (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Messi levou para casa sua sétima Bola de Ouro na última segunda-feira, recebendo críticas e homenagens (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

- A Bola de Ouro está se tornando um prêmio questionável. Mohamed Salah, Robert Lewandowski, N'Golo Kanté, Jorginho: todos esses, cada um na sua função, no seu estilo, jogaram muito mais do que o Messi na última temporada - opinou o comentarista do grupo Globo.

- O jogador argentino não fez muito. Terminou a temporada com péssima performance no Barcelona, fez uma Copa América discreta, porque o torneio também é discreto, e ainda não convenceu no PSG. Ganhou a Copa América, mas colocá-la no mesmo peso da Eurocopa é um absurdo. E se classificar para a Copa do Mundo chegando em segundo na eliminatória é uma obrigação para a Argentina e para o Messi - explicou o ex-atacante.

- Para mim, agora foi novamente injusto, e não tenho nenhuma vergonha ou medo de dizer isso. Acho que o prêmio perde seriedade e imparcialidade dessa maneira. Como concorrer com uma cara que não precisa fazer nada, só entrar em campo e pronto, pouco importa se ainda jogue tão bem quanto antes? Para mim, o prêmio deveria ser do Jorginho, do Lewandowski ou do Kanté - completou Casagrande.

Lance!
Publicidade
Publicidade