Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores poderá enfrentar mexicano Pachuca em semi do Mundial de Clubes

9 out 2017 - 11h51
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão da Copa Libertadores deste ano poderá ter pelo caminho o representante da Concacaf em busca por uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, de acordo com sorteio realizado nesta segunda-feira, que também mostrou que é provável que o Real Madrid se encontre na semifinal com o campeão asiático.

Jogadores do Pachuca comemoram conquista da Liga da Concacaf contra o Tigres em Pachuca, México
26/4/2017 REUTERS/Henry Romero
Jogadores do Pachuca comemoram conquista da Liga da Concacaf contra o Tigres em Pachuca, México 26/4/2017 REUTERS/Henry Romero
Foto: Reuters

Na primeira rodada do torneio a ser disputado em Abu Dhabi, o Auckland City, da Nova Zelândia, a melhor equipe da Oceania, enfrentará o Al Jazira, campeão do país organizador. O vencedor confrontará o campeão asiático em duelo do qual sairá o rival do bicampeão europeu Real Madrid em uma das semifinais.

Do outro lado da tabela o mexicano Pachuca, campeão da Concacaf, enfrentará o campeão africano. O vencedor irá encarar nas semifinais o campeão sul-americano, que sairá entre Barcelona do Equador, Grêmio, River Plate e Lanús. A Copa Libertadores termina em novembro.

O Mundial de Clubes vem sendo dominado pela Europa desde que estreou seu formato atual, em 2005. Nove dos 12 torneios disputados, incluindo os últimos quatro, foram vencidos por times europeus, e os outros três ficaram com clubes brasileiros: São Paulo, Inter e Corinthians.

O campeão da Ásia será decidido entre os semifinalistas Al-Hilal (Arábia Saudita), Persepolis (Irã), Urawa Red Diamonds (Japão) e Shanghai SIPG (China).

O representante da África na competição, por sua vez, sairá da disputa entre USM Alger (Argélia), Wydad Casablanca (Marrocos), Al Ahly (Egito) e Etoile de Sahel (Tunísia).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade