PUBLICIDADE

Câmara da Itália aprova decreto para Olimpíadas de Inverno

Torneio será disputado nas cidades de Milão e Cortina d'Ampezzo

15 abr 2020 - 11h42
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados da Itália aprovou nesta quarta-feira. 15, um decreto que contém as medidas organizacionais e burocráticas para a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, e das edições do ATP Finals, que acontecerão entre os anos de 2021 e 2025, em Turim. Na votação, o decreto recebeu 408 votos favoráveis, além de dois contras e outras duas abstenções.

Decreto recebeu 408 votos favoráveis na Câmara dos Deputados
Decreto recebeu 408 votos favoráveis na Câmara dos Deputados
Foto: ANSA / Ansa

O ministro do Esporte italiano, Vincenzo Spadafora, que trabalhou na elaboração do decreto ao lado das regiões da Lombardia, do Vêneto e do Piemonte, celebrou o resultado da votação. A criação da iniciativa também contou com o apoio das prefeituras de Milão, Cortina d'Ampezzo e Turim, além das províncias de Trento e Bolzano.

"Hoje a Câmara dos Deputados enviou uma mensagem de união e esperança ao país. Após um trabalho apaixonado e sinérgico de todas as forças políticas, a lei que converteu o decreto nos Jogos Olímpicos foi aprovada com o voto favorável de todos os grupos parlamentares. O esporte será um motor para a recuperação econômica e social de nosso país. A votação de hoje mostra que a Itália pode se unir diante de emergências e oportunidades", declarou Spadafora.

O decreto agiliza a concessão de vistos e permissões de estadia para membros da "família olímpica", além de estabelecer isenções fiscais para o comitê organizados da competição e as premiações de atletas estrangeiros. Os jogos de Inverno de 2026 estão previstos para começar em 6 de fevereiro e finalizar no dia 22 do mesmo mês.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade