Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco são eleitos os Atletas do Ano no Prêmio Brasil Olímpico
Evento no Rio de Janeiro premiou esportistas brasileiros que se destacaram ao longo de 2025
Com trajes de gala e muitos sorrisos, atletas brasileiros esbanjaram simpatia no Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro. O evento celebrou as conquistas dos esportistas ao longo da temporada 2025 e teve como grande destaque Caio Bonfim, da marcha atlética, e Maria Clara Pacheco, do taekwondo, eleitos os Atletas do Ano nas categorias masculina e feminina. Ambos fizeram discursos fortes, com relatos pessoais de superação e emocionaram os convidados.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A cerimônia foi apresentada pela jornalista Karine Alves, da TV Globo, e pelo ex-nadador Bruno Fratus. A dupla demonstrou bom entrosamento e carisma para anunciar os ganhadores das diversas categorias de premiação da noite, tornando o palco da Cidade das Artes em um pódio de valorização do esporte.
Como resposta, em clima de contemplação, a plateia formada por personalidades da imprensa, autoridades e convidados vibrou com sonora salva de palmas a cada nome anunciado.
Um dos pontos altos da solenidade foi a entrega do troféu de Equipe do Ano às atletas da seleção de ginástica rítmica do Brasil. As Leoas fizeram história com a conquista inédita da medalha de prata no Mundial da modalidade, disputado em agosto, no Rio de Janeiro.
Duda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e a técnica Camila Ferezin foram ovacionadas ao subirem ao palco. “Olê lê, ôh lá lá, as leoas vêm aí e o bicho vai pegar”, cantou o público. Para fechar os embalos da quinta-feira à noite, um show do Titãs encerrou o evento, unindo música e esporte, uma combinação que sempre é campeã.