Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro dá exemplo de solidariedade durante Maratona de Boston

Pedro Arieta percebe que o competidor passava por dificuldades para finalizar a prova e o ajuda a chegar a linha de chegada.

24 abr 2025 - 23h58
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Maratona de Boston
Maratona de Boston
Foto: Reprodução da Internet / Esporte News Mundo

Pedro Arieta percebe que o competidor passava por dificuldades para finalizar a prova e o ajuda a chegar a linha de chegada.

Na última segunda-feira (21), um gesto de empatia e solidariedade roubou a cena nas ruas de Boston durante a famosa maratona da cidade. Em meio à prova que reúne alguns dos maiores nomes do atletismo mundial, o brasileiro Pedro Arieta protagonizou um momento marcante. Ao perceber que o americano Shawn Goodwin enfrentava dificuldades e não tinha condições físicas para concluir o percurso, Arieta não pensou duas vezes: interrompeu sua corrida para oferecer ajuda, colocando o espírito esportivo acima da própria disputa.

No vídeo que viralizou nas redes sociais ao redor do mundo, é possível ver o exato momento em que Pedro Arieta estende a mão ao colega exausto, ajudando-o a se levantar e, juntos, cruzarem a linha de chegada. A cena, carregada de humanidade, rapidamente ganhou destaque e emocionou quem estava dentro e fora da maratona Em seu depoimento sobre o assunto, o brasileiro disse: "Muitos tratam a Maratona de Boston como um sonho, porque, para participar, você precisa já ter feito um determinado tempo antes. Desde o ano passado, eu vinha com o objetivo de concluir em menos de 2h40min. Tinha tudo para dar certo, mas, quando apontei para a linha de chegada, o inesperado aconteceu. O rapaz caiu, e ele precisava de ajuda. Cumprir o sonho de terminar a prova é mais importante do que o tempo no cronômetro - comentou o atleta.

Com essa atitude, Pedro concluiu a prova em 2h41min49s e mostrou que o esporte é mais do que uma somente uma competição, existem outros valores que fazem o esporte acontecer. Assim, ele finalizou dizendo: "Ainda assim, fiz o melhor tempo da minha vida. Graças a Deus, as cenas que vivemos reverberam e chegaram a muitas pessoas. Espero que isso inspire cada vez mais gente a ter essa consciência (de ajudar os outros) - destacou Pedro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade