PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite repudia curtida do filho em postagem de Maurício Souza: "Todo preconceito não deve existir"

29 out 2021 - 12h47
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa após a convocação do Brasil, Tite comentou sobre a polêmica em torno de Maurício Souza. O jogador de vôlei fez postagem considerada homofóbica no Instagram, que foi curtida pelo filho do treinador, Matheus Bachi.

"Eu vou colocar a minha posição em relação a isso: Todo preconceito não deve existir. Nós estamos em um processo de sociedade, de igualdade. Seja ele de cor, raça, sexo e tudo mais", disse o técnico da Seleção.

Segundo o jornal O Globo, a CBF conversou com Matheus e criticou a ação. O auxiliar técnico do Brasil, por sua vez, afirmou que cometeu um erro ao interagir com a postagem, pois "não compartilha de tal opinião".

A confederação também destacou que "reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha 'Todos Iguais', existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira."

Maurício Souza criticou o fato de o novo Super-Homem, em uma publicação da DC Comics, se descobrir bissexual. O jogador se posicionou contra a capa da edição, que mostra o personagem beijando outro homem. Ele escreveu: "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…"

Após pressão de torcedores e patrocinadores, o Minas Tênis Clube, inicialmente, afastou Maurício e aplicou uma multa. Mais tarde, a equipe rescindiu o contrato do atleta, que se despediu e teve apoio de Felipe Melo e Fred.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade