PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite diz que Neymar errou e evita falar sobre chance de trocar capitão

17 mai 2019 - 12h30
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O caso de indisciplina envolvendo Neymar foi o principal assunto da entrevista concedida por Tite após a divulgação dos convocados à Copa América, realizada na sede da CBF. Na manhã desta sexta-feira, sem entrar em detalhes sobre o assunto, o técnico da Seleção reprovou o comportamento do atleta e evitou falar sobre a chance de tirar a tarja de capitão.

Na final da Copa da França, em um resultado surpreendente, o poderoso Paris Saint-Germain acabou derrotado nos pênaltis pelo Rennes. A caminho da cerimônia de premiação, Neymar caiu em uma provocação e desferiu um soco no rosto de um torcedor.

"O Neymar errou", disse Tite, famoso por seu discurso de ética e respeito ao adversário. "Por uma questão de educação e princípios, primeiro vou conversar com ele. Assim como falei com o Douglas Costa e como vou falar com o Paquetá", disse, citando outros dois atletas que cometeram atos de indisciplina.

Com o auditório da CBF lotado pela imprensa, Tite recebeu seguidos questionamentos sobre Neymar, mas manteve a postura de evitar o assunto. O técnico não esclareceu nem se planeja manter o astro do Paris Saint-Germain como capitão da Seleção Brasileira.

"Entendo a pergunta de vocês como cronistas e o interesse do público que assiste, mas vou falar com o Neymar antes. Não ao telefone, mas ao vivo. Não vou aventar possibilidades de acontecer isso ou aquilo. Vou falar com o Neymar antes e, depois, falo com vocês", reiterou.

No ano passado, após cuspir em um adversário pela Juventus, o atacante Douglas Costa foi deixado fora da convocação seguinte por Tite como punição. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, na época, o veloz atacante também estava lesionado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade