PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite adia convocação por Neymar e contra alardes com a Copa

27 fev 2018 - 11h16
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Informado que Neymar dificilmente terá condição de disputar os amistosos com Rússia e Alemanha, no final de março, o técnico Tite decidiu na manhã desta terça adiar para o dia 12 a convocação da Seleção brasileira, que seria anunciada nesta sexta (2), no Rio.

Foto: Getty Images

Na comissão técnica da equipe, uma discussão estava em pauta. Excluir Neymar para os jogos com Rússia (23 de março, em Moscou) e Alemanha (dia 27, em Berlim) não suscitaria especulações sobre a participação dele no Mundial?

Tite ponderou sobre isso, ciente de que tudo que gira em torno de Neymar ganha dimensão e foge ao controle do próprio jogador, do PSG e da Seleção. Agora, ganhou mais tempo.

Se Neymar for realmente passar por cirurgia (como noticiou o globoesporte.com) para reparar fissura no pé direito, não estará entre os convocados. Dessa forma, ele ficaria pelo menos dois meses fora de ação. Voltaria em maio, a um mês do Mundial da Rússia que começa em 17 de junho. Oficialmente, o PSG não confirma a intervenção.

O craque se contundiu sozinho na partida do fim de semana, contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Pisou em falso e deixou o campo de maca e chorando. Teve uma fissura no quinto metatarso (osso localizado antes dos dedos) do pé direito.

Os médicos do PSG estão em contato permanente com Rodrigo Lasmar, chefe do departamento na Seleção. Tite se reúne nesta terça na CBF com seus auxiliares para tratar do assunto e do eventual substituto de Neymar para os amistosos. Uma opção do treinador é a de não trazer ninguém para a vaga do atacante.

 

Veja também:

Marta comenta integração com jovens revelações na Seleção:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade