Tardelli diz que será diferente de Fred no ataque da Seleção
Quando Dunga fez seu primeiro treino coletivo, nesta terça-feira, Diego Tardelli apareceu como principal novidade. Descartado no trabalho de Felipão, ele foi escalado como principal referência na área, mas não quer ser como Fred: prometeu que vai sair da área e rodar pelo ataque, sem ser um centroavante fixo.
Tardelli explicou que esse foi um pedido de Dunga já no primeiro treino. "Ele conversou comigo e me deixou super à vontade para rodar o campo todo. Não preciso ficar fixo, paradão lá na frente. Dificilmente vocês vão me ver fixo. É minha caractéristica, gosto de me movimentar", afirmou ele, que ainda citou o revezamento com Neymar como algo fundamental para que a estratégio dê certo.
Questionado se os centroavantes estão acabando no futebol mundial, Tardelli não hesitou, foi incisivo e concordou. Também disse que Dunga concorda com essa ideia: "ele falou isso e deu o exemplo da Alemanha. Graças a Deus tenho essa característica de me movimentar".
Apesar de ser novidade na Seleção, Tardelli não foi convocado pela primeira vez. Ele foi chamado durante a primeira passagem de Dunga e lembrou disso com gratidão: "eu não esperava que ele fosse voltar (à Seleção), mas minha primeira convocação foi com ele, então essa volta foi muito boa para mim", comemorou.