Seleção treina com Marquinhos como titular e sem Fabinho
A contusão de David Luiz e o corte de Maicon fizeram o elenco da Seleção Brasileira ficar desfalcada na preparação para enfrentar o Equador. Nesta segunda-feira, em Nova Jersey, Dunga escalou Marquinhos como substituto na zaga e colocou Danilo como titular na lateral direita, sem mais mudanças na formação que venceu a Colômbia na semana passada. O técnico ainda teve que lidar com a ausência de Fabinho, jovem do Monaco que foi chamado para o lugar de Maicon.
O treino, realizada no Red Bull Arena, ficou comprometido por causa dos dois desfalques. Dunga tinha apenas 18 jogadores de linha para as atividades, já que não foi chamado ninguém para o lugar de David Luiz. Por isso mais uma vez não houve um treino coletivo - no domingo o treino já tinha sido apenas técnico.
A definição de Marquinhos como titular do treino aconteceu quando Dunga fez um ensaio de treino tático. Ele deu 11 coletes para os titulares e pediu para todos tocarem a bola com aproximação constante. O técnico queria que os jogadores formassem "triângulos", ou seja, que cada atleta tenha duas opções de passe quando estiver com a bola.
Mas essa atividade durou cerca de 15 minutos e logo foi interrompida para não desgastar demais os atletas. Dunga passou a preparar os titulares para bola parada defensiva e as saídas de contra-ataque. Depois a equipe realizou o "rachão", tradicional brincadeira nas vésperas das partidas.
O jogo entre Brasil e Equador acontecerá nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio MetLife. A escalação da equipe nacional provavelmente será: Jefferson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luis; Luiz Gustavo e Ramires; Willian, Oscar e Neymar; Diego Tardelli.