PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Neymar vem se recuperando muito bem", garante médico da Seleção Brasileira

13 nov 2023 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais jogadores brasileiros, Neymar está afastado dos gramados há pouco menos de um mês por conta de uma grave lesão no joelho. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia do meia, atualizou nesta segunda-feira o estado de sua recuperação.

Foto: ( Vitor Silva/CBF) / Gazeta Esportiva

Neymar sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo na partida do Brasil contra o Uruguai, em outubro. Rodrigo Lasmar relembrou que a lesão ainda é muito recente, mas revelou que o jogador está tendo um bom início de recuperação.

"Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem eu estive com o jogador, fizemos uma nova avaliação pós-operatória já prevista, e ele vem se recuperando muito bem. Claro que ainda em uma fase muito inicial, ele teve uma lesão grave, complexa, do joelho. Rompeu o ligamento, teve lesões no menisco que precisaram ser suturadas", disse.

Apesar de ainda não haver qualquer previsão acerca de seu retorno, a tendência é que Neymar fique afastado por cerca de nove meses. O médico da Seleção, que também atua no Atlético-MG, explicou os próximos passos da recuperação.

"Ele precisa ficar um tempo sem poder pisar, exatamente pelas lesões associadas, além do ligamento, pelas suturas. Então ele vai passar por um processo de reabilitação lento, demorado. Ele está ciente disso, todos estamos, mas ele vem respondendo muito bem. Estamos muito satisfeitos com a apresentação dele até agora", avaliou.

Sem Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. Na terça-feira seguinte, a equipe encara a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade