Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Marcelo ganha elogios, e Felipão já encaminha time titular para estreia

9 jun 2013 - 20h01
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo teve boa atuação na vitória da Seleção sobre a França
Marcelo teve boa atuação na vitória da Seleção sobre a França
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Marcelo começou a semana em baixa, mas saiu da Arena do Grêmio com elogios de Luiz Felipe Scolari e a indicação de que será titular na estreia da Copa das Confederações. Diante da França neste domingo, foi um destaques da Seleção Brasileira: chamou a responsabilidade no primeiro tempo e, além de seguro na defesa, também sofreu pênalti convertido por Lucas já no fim. Felipão gostou.

"Deve ser essa a equipe", disse sobre os titulares que venceram os franceses. "Com o Marcelo, que foi muito bem. Ele precisava de uma partida completa para que avaliássemos se ele está em condições de ser um dos titulares", disse. O lateral esquerdo, que jogou 90 minutos, foi a única mudança do treinador em relação ao jogo anterior, diante da Inglaterra. Ele ainda foi apontado pelo treinador como alternativa contra a equipes mais fechadas.

"A característica do Marcelo não é de lado", destacou. Para Felipão, o lateral é mais forte quando avança ao ataque na diagonal. "Ele vem como meia e dificulta. Entra pelo meio e surge como surpresa. Contra equipes fechadas, foi dito a eles que abrissem espaços para ter oportunidades. No pênalti de hoje, por exemplo, ele (Marcelo) entrou como quase um meia". 

A semana de Marcelo começou de forma razoavelmente ruim, já na esteira de um segundo tempo também ruim diante da Inglaterra. A comissão técnica havia acenado com Filipe Luís, e só fez a troca de titulares na última quinta. Nos treinamentos, Felipão dedicou bastante atenção a Marcelo no que diz respeito à marcação e a saída de bola, principalmente. E surtiu efeito. 

Felipão deve observar a condição física de jogadores mais desgastados, em especial Thiago Silva, o próprio Marcelo, Oscar e Fred. Sem compromissos até sábado, porém, a tendência é que eles iniciem o jogo contra o Japão, no próximo sábado, no Estádio Nacional de Brasília. Será a estreia da Seleção na Copa das Confederações. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade