Malcom celebra volta à Seleção Brasileira e avalia disputa por posição na equipe: "Super saudável"
O atacante do Zenit e ex-Corinthians, Malcom, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, desta vez comandada pelo técnico Ramon Menezes. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, após o treino do Brasil, no CT Dani Jarque, em Barcelona, Malcom celebrou sua volta e declarou estar "mais preparado" do que antes para jogar pela Seleção.
"Estou muito feliz com minha volta, mais uma oportunidade de representar e meu país. Desde pequeno, nós almejamos a chegar à Seleção. Tive uma história triste na última vez, por conta da pandemia, Tínhamos que fazer 14 dias de quarentena e o clube optou pela volta, minha e do Claudinho. Queria ficar, mas tive que retornar para poder jogar pelo clube. Depois dessa brilhante temporada que acabei tendo na Rússia, me sinto mais preparado do que a última vez que vim", declarou o jogador.
Na ocasião, Malcom foi convocado pelo técnico Tite para disputa de três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em setembro de 2021. Naquela ocasião, o Zenit vetou a ida de Malcom e Claudinho ao Brasil por conta da situação da pandemia de covid-19 no país. Antes disso, ele esteve no grupo para amistoso de 2018, mas não jogou.
Com nova oportunidade de vestir a camisa da Seleção, o jogador avaliou a concorrência no setor, que hoje conta com jogadores como Vinicius Júnior
"Super saudável. Cada um quer buscar seu espaço, quer dar seu melhor, mostrar que pode contar com o jogador. Então, venho aqui para somar, ajudar e se pintar uma oportunidade vou dar meu máximo para mostrar que tenho condições de estar aqui e ajudar"
Malcom também falou sobre a expectativa de jogar pela seleção principal. "Para mim é uma honra, um privilegio estar ao lado os melhores da temporada aqui na Seleção. Procuro dar o meu melhor e espero poder aproveitar ao máximo esses dias e aprender com eles. A ansiedade está a mil como se fosse jogar pela primeira vez no profissional. Poder vestir agora a amarelinha. Se tiver oportunidade, com certeza vou dar meu melhor para eu poder, quem sabe, voltar mais vezes", finalizou.
A Seleção Brasileia tem seu primeiro compromisso desta Data Fifa de junho neste sábado, contra Guiné, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Estádio Cornellà-El Prat. Depois a equipe comandada por Ramon Menezes enfrenta Senegal, na terça-feira, às 20 horas, em Lisboa, Portugal.