PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

LaLiga entra na Justiça e clubes mantêm veto a atletas convocados por seleções da Conmebol

26 ago 2021 10h50
| atualizado às 11h17
ver comentários
Publicidade

Recentemente, a LaLiga e a Premier League negaram as convocações dos atletas sul-americanos de clubes espanhóis e ingleses para suas Seleções, em compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou e fez um apelo para que os jogadores sejam liberados.

Nesta quinta, a LaLiga se reuniu com as equipes que tiveram atletas da Conmebol convocados e manteve, temporariamente, a primeira decisão de negar a viagem dos jogadores. O motivo da posição negativa é o fato desta data Fifa ter dois dias a mais, o que afetaria os respectivos clubes em suas competições.

"Após a reunião, foi acordado, por unanimidade, iniciar medidas cautelares perante o órgão judicial competente, a fim de proteger os direitos e interesses da competição e dos clubes afetados", divulgou LaLiga em nota.

"Adicionalmente, foi acordado pelos clubes informarem os seus jogadores convocados pelas equipes da Conmebol da impossibilidade de viajarem com as respectivas equipes, enquanto se aguarda o esclarecimento da situação atual e do problema", completou.

Outra reunião está marcada para os próximos dias entre federação e clubes para definir a situação.

Caso a decisão dos espanhóis não mude, Tite terá os desfalques de Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Casemiro, Éder Militão e Vinicius Jr (Real Madrid).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade