PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Exclusivo: Ganso projeta sucesso de Neymar e "não fecha porta" ao PSG

3 jun 2013 - 08h41
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ganso assistiu ao empate da Seleção de camarote</p>
Ganso assistiu ao empate da Seleção de camarote
Foto: Divulgação

Paulo Henrique Ganso esteve no Maracanã no último domingo para a partida entre Brasil e Inglaterra, que terminou empatada por 2 a 2, em um dos últimos testes antes da Copa das Confederações. Mas não dentro de campo. Apontado há três anos como camisa 10 da Seleção na Copa de 2014, o jogador vive um período de retomada no São Paulo após sofrer com lesões e uma transferência conturbada do Santos, e viu o jogo dos camarotes do estádio carioca.

Nesta entrevista exclusiva ao Terra, Ganso fala sobre os sonhos de voltar a defender a Seleção, o futuro no São Paulo e o suposto interesse do Paris Saint-Germain, da França, de tirá-lo do Morumbi com uma proposta milionária. E projeta também o sucesso do antigo parceiro Neymar no futebol europeu, onde defenderá as cores do Barcelona a partir da próxima temporada.

Confira a entrevista exclusiva com Paulo Henrique Ganso

Terra - Quais são as suas lembranças do Maracanã?

Ganso - Não tenho nenhuma lembrança especial, mas espero voltar a jogar aqui e dar muitas alegrias ao torcedor brasileiro.

Terra - Você vendo hoje o jogo aqui na reabertura do Maracanã, você pensa que poderia ser você com a camisa 10 da Seleção em um estádio que consagrou nomes como Pelé e Zico?

Ganso - 

Sem dúvida. A vontade é enorme de estar lá no estádio, ajudando a Seleção Brasileira. Mas eu estou trabalhando bastante para poder voltar e apresentar o futebol que a torcida brasileira gosta de ver.

Terra - Desde 2010, quando você surgiu como futuro 10 da Seleção, até agora você teve muitas lesões e imprevistos. Você hoje está preparado para esta retomada?

Ganso -

 Estou preparado para retomar o meu futebol, e quando tiver oportunidade novamente vou poder ajudar bastante a Seleção Brasileira.

<p>Ganso apostou no sucesso do parceiro Neymar no Barcelona</p>
Ganso apostou no sucesso do parceiro Neymar no Barcelona
Foto: Fabio Borgatto / Divulgação
Terra - Hoje você acha que se encaixaria na Seleção no lugar de quem?

Ganso - Não sei no lugar de quem, mas na minha função, que é no meio-campo, como arnador, para deixar os atacantes na cara do gol.

Terra - Começou a circular recentemente a informação de que o PSG está atrás de você, assim como outros clubes da Europa. Chegaram mesmo a você estas propostas?

Ganso -

 Na verdade ainda não chegou nenhuma proposta, até porque, quando chegar, vai direto para o São Paulo. Aí ele vai repassar a mim e entrar em um acordo do que for melhor aos dois.

Terra - Mas como você analisa uma possível saída? Você acha que pode ter chegado a hora de você ir para o exterior?

Ganso -

Não se pode fechar nunca as portas de clubes de fora, e do Brasil também. Tem sempre que conversar e chegar em um comum acordo que seja melhor para todo mundo.

Terra - Se o São Paulo liberar, você pensa. Mas se o São Paulo quiser que você continue, você sairia?

Ganso -

Aí fica difícil. Se ele quiser que eu continue, eu sempre vou estar disposto a lutar por essa camisa.

Terra - E como será o Neymar no Barcelona? Ele sempre falou para você que queria jogar no Barcelona?

Ganso -

Ele jogava no videogame com o Barcelona, Real Madrid, e muitos outros times também. Mas a projeção é que ele vai dar muito espetáculo para o torcedor  do Barcelona. Vai se juntar a vários craques, estará ao lado do melhor do mundo, que é o Messi. Então não tenha dúvida de que vai dar certo.

Terra - E quem você escolhia no videogame?

Ganso -

Todos. Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea... variava.

<p>Ganso se casou recentemente com Giovanna Costi</p>
Ganso se casou recentemente com Giovanna Costi
Foto: Fabio Borgatto / Divulgação
Terra - É engraçado que hoje muitas crianças e adolescentes torcem para um time de fora desde cedo. Com você foi assim também?

Ganso -

Eu ainda peguei a época em que as crianças preferiam times brasileiros. Hoje é diferente. Você vê poucas pessoas jogando com times brasileiros. Mais times da Europa, porque é onde estão os melhores do mundo.

Terra - Como está sendo a primeira semana de casado?

Ganso -

Está sendo muito bom. Agora, com a parada da Copa das Confederações, a gente vai sair de lua de mel.

Terra - E quando volta a jogar pelo São Paulo?

Ganso -

Já voltei a treinar com bola. Tudo indica que na partida contra o Goiás eu já possa estar em campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade