Dunga admite mexer em algumas posições: veja quem tem chance
Depois de vencer a Colômbia em Miami, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, nesta terça-feira, em Nova Jersey. A vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia deu tranquilidade para Dunga manter a mesma base titular, mas ele mesmo admitiu que há a possibilidade de acontecerem alterações.
"Vamos manter uma base para dar tranquilidade aos jogadores que estão chegando, para que se sintam mais à vontade. Mas vamos olhar as condições de cada um para terça-feira e mexer em uma ou outra posição", prometeu Dunga.
Dentro desse contexto, é possível indicar cinco jogadores que têm mais chances de ganharem vaga no time titular. Saiba quem são:
Marquinhos
A principal chance dele depende de uma lesão de David Luiz, que sentiu dores no tendão patelar do joelho esquerdo e está sendo reavaliado. Dunga tem duas opções para substituir o jogador do Paris Saint-Germain: o corintiano Gil ou o próprio companheiro de David, o jovem Marquinhos - este é a primeira opção porque entrou em campo depois que David precisou sair.
Mas se firmar na Seleção é uma tarefa dura para Marquinhos. Tanto no PSG quanto no time brasileiro concorrerá por vagas com David Luiz e Thiago Silva. Mas ele não vê problema e acredita que não precisará mudar de clube para jogar com mais frequência: "o PSG tem um projeto ambicioso, de conquistar títulos, por isso lá vou mostrar meu valor. A concorrência, assim como outros clubes, é grande, mas é normal".
Robinho
Convocado por Dunga em cima da hora, Robinho deve disputar vaga com Diego Tardelli no ataque do Brasil. Contra a Colômbia, o atacante do Atlético-MG até mostrou boa movimentação e vontade de não ser um centroavante fixo. Mas atrapalhou a continuidade de algumas jogadas e arriscou pouco.
É por isso que Robinho tem chances de ser titular contra Equador: se Dunga entender que esse atacante pode ser ainda mais móvel, Robinho é a peça perfeita para isso. Inclusive já jogou como "falso centroavante" na Seleção, no final de 2013, tendo bom desempenho.
Elias
Durante o primeiro treino de Dunga em Miami, Elias foi um dos jogadores testados em um alternativo time titular. Ele entrou no lugar de Oscar e até mudou o sistema tático da equipe. Foi bem e deu passe para um gol do Robinho.
No jogo contra a Colômbia novamente ele foi acionado cedo. Entrou em campo após o intervalo, principalmente porque Ramires estava perdendo a cabeça e já tinha levado até um amarelo. E o time melhorou não só porque Elias ficou frio, mas também porque ele apareceu mais para o jogo e aproveitou bem a oportunidade.
Philippe Coutinho
Assim como Elias, Coutinho também foi testado no time titular durante a semana. Tanto no treino quanto no jogo ele substituiu Willian, mas atuando pela faixa central do meio-campo. Mostrou uma dinâmica diferente, com mais jogadas verticais e arriscando mais dribles.
Não é primeira vez que Coutinho está com a Seleção, mas é quase isso. Mesmo assim ele disse que tem se sentido à vontade: "eu fui recebido muito bem. O ambiente é muito familiar aqui. Eu e os outros jovens jogadores estamos muito bem aqui. Isso é muito importante para o grupo".
Everton Ribeiro
O meia do Cruzeiro conseguiu agradar durante os vinte minutos que teve para jogar contra a Colômbia. Suas chances aumentam porque Oscar jogou mal contra a Colômbia e por isso Dunga pode observar uma nova opção.
Foi a estreia de Everton na Seleção e ele sabe que foi bem: "fiz uma boa movimentação, mas sabemos que podemos melhorar. Vou procurar dar o meu melhor cada vez que eu entrar. Dou nota 7 para mim, está de bom tamanho", comemorou.
(Crédito das fotos: Bruno Domingos/ Mowa Press)