PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Diniz justifica nova ausência de Paquetá na Seleção e lamenta: "Jogador que admiro muito"

6 nov 2023 - 16h34
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira sua terceira convocação pela Seleção Brasileira e manteve Lucas Paquetá de fora. O meia, que atua pelo West Ham, da Inglaterra, não esteve nas duas últimas listas por conta de uma investigação por suposto envolvimento em apostas esportivas.

Paquetá chegou a ser convocado na primeira lista de Diniz, mas foi cortado após o vazamento das investigações que estão sendo feitas pela Federação Inglesa. O treinador revelou que não houve nenhuma atualização acerca do caso e, por isso, não seria coerente convocá-lo.

"Ele é um dos jogadores que eu considero um dos melhores da convocação e eu teria muito gosto de convocá-lo, provavelmente teria grande chance de brigar pela titularidade, porque é um jogador que eu admiro muito. A investigação, pelo menos o que chegou para a gente até agora, está no mesmo ponto, não teve nenhum fato novo. Se eu convoco, provavelmente iam me indagar do porquê não convoquei antes. Por enquanto, pediram mais tempo para investigar", disse.

Na próxima convocação, porém, Paquetá pode voltar a aparecer. Depois dos jogos de novembro, a Seleção só voltará a se reunir em março de 2024, para um amistoso contra a Inglaterra. Até lá, Diniz espera que as investigações já tenham avançado, a ponto de permitir o retorno do meia.

"Obviamente que se esse tempo se estender mais, nossa próxima convocação é daqui a quatro meses. Acho que seria tempo o suficiente para chegar alguma coisa, com a competência que quem está investigando tem que ter. Eu não convoquei para manter um discurso coerente e ético com aquilo que eu fiz há três meses atrás quando não trouxe. A vontade tecnicamente de trazê-lo é sempre muito grande", completou.

A ausência de Paquetá foi ainda mais sentida nesta convocação por conta do desfalque de Neymar. O craque sofreu uma lesão grave no joelho e pode ficar afastado por até 10 meses. Sem o camisa 10, o único meia de ofício convocado por Fernando Diniz foi Raphael Veiga, do Palmeiras. Rodrygo, que normalmente atua como atacante, também é uma das opções para a vaga.

A Seleção Brasileira entra em campo no dia 16 para enfrentar a Colômbia pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na sequência, terá o clássico contra a Argentina, no dia 21, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade