PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF acompanha de perto sucesso de Jorge Jesus e Sampaoli

13 set 2019 - 13h08
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada sinaliza que possa haver alguma mudança no comando técnico da Seleção Brasileira nos próximos meses. Tite segue com seu trabalho visando ao Mundial de 2022, no Catar. Paralelamente a isso, há um fato novo que vem quebrando aos poucos a resistência tradicional dos dirigentes da CBF em não contratar técnicos estrangeiros para a Seleção.

De certo modo, essa ruptura já se deu com a recente chegada da sueca Pia Sundhage para a Seleção feminina. O assunto é mais delicado quando se trata da equipe pentacampeã mundial.

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli
O técnico do Santos, Jorge Sampaoli
Foto: Ivan Storti/Santos / Gazeta Esportiva

Entretanto, o sucesso, até agora, de dois técnicos estrangeiros no Campeonato Brasileiro, o português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli, vem ajudando os dirigentes da entidade a reavaliar seus conceitos. O primeiro é o maestro do Flamengo, líder da competição.

Já Sampaoli conduz muito bem o Santos, em segundo lugar e sem um elenco de potencial similar ao do time carioca.

Em conversas nas quais estabelecem uma constante troca de ideias sobre o dia a dia do futebol brasileiro e do principal campeonato do País, diretores da CBF têm elogiado bastante a dupla. Por enquanto, isso pode parecer pouco. Mas não é.

Caso se mantenham no topo nos próximos meses, dirigindo clubes brasileiros, Jesus e Sampaoli estarão abrindo mais ainda as portas para a importação de outros colegas. Por tabela, isso pode ter influência direta numa futura troca de técnico da Seleção.

Veja também

Curiosidades do ranking de jogadores do FIFA 20:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade