Brasil x Argentina: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
Equipes chegam em momentos um pouco diferentes e se enfrentam nesta terça (21), no Maracanã
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As seleções vivem momentos um tanto quanto diferentes.
COMO CHEGA O BRASIL?
Vindo de uma fase ruim, o Brasil busca voltar a vencer. Desde que o técnico Fernando Diniz assumiu a seleção brasileira, foram cinco jogos: duas vitórias, um empate e duas derrotas. São três jogos sem vencer, sendo estes últimos três resultados negativos. Na tabela, caiu para a quinta posição com sete pontos, vendo outras seleções ultrapassarem.
Para a partida, o técnico não terá Vinicius Júnior que teve uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar que realizou uma cirurgia no joelho e Ederson cortado por um trauma no pé. Deve promover mudanças como Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
COMO CHEGA A ARGENTINA?
A Argentina por sua vez vive um momento um pouco melhor. Os argentinos vêm de uma derrota para o Uruguai na última rodada, mas lideram com 12 pontos, por mais que vejam os uruguaios na cola na segunda posição com 10. A equipe venceu quatro de seus cinco jogos até aqui e quer voltar a vencer para se isolar na ponta da tabela de classificação.
RETROSPECTO
Nas partidas, as seleções já se enfrentaram 108 vezes, de acordo com números do portal ogol. Foram 43 vitórias para o Brasil, 26 empates e 39 vitórias da Argentina. Porém, o Brasil não vence os argentinos há três partidas. No dia 16 de novembro de 2021, o jogo terminou sem gols pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. No jogo anterior, a Argentina venceu por 1 a 0 pela Copa América de 2021 e uma partida antes, los hermanos venceram também por 1 a 0 pelo Amistoso realizado em 2019.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Argentina - 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Local: Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Data e transmissão: 23/11/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Transmissão: SporTV, Globo e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Árbitros assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
AVAR: Edson Cisternas (CHI)
+ Para saber tudo sobre a Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli | Técnico: Fernando Diniz
Pendurados: André, Rodrygo, Raphinha e Bruno Guimarães
Desfalques: Ederson, Neymar e Vinicius Junior (lesionados)
Provável Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez | Técnico: Lionel Scaloni
Pendurados: Leandro Paredes e Enzo Fernandes
Desfalques: sem baixas confirmadas.
PALPITE DO SETORISTA
Ricardo Oliveira - setorista do ENM: O Brasil não vem jogando bem e tem duas derrotas consecutivas. Com a Argentina em boa fase, a tendência é uma derrota brasileira. Palpite: BRASIL 1X2 ARGENTINA