1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Brasil chega à sua segunda pior sequência de jogos no século

15 nov 2019
17h20
atualizado em 16/11/2019 às 08h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Brasil x Argentina
Brasil x Argentina
Foto: Fayez Nureldine/AFP / LANCE!

A derrota para a Argentina por 1 a 0, nesta tarde, na Arábia Saudita, foi o quinto tropeço seguido da Seleção Brasileira – empatou antes com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para o Peru. Essa série de resultados ruins nos anos 2000 só foi superada uma vez, em 2001, quando o Brasil passou seis jogos sem vencer.

Na oportunidade, o técnico Emerson Leão foi demitido, após empate com Canadá e Japão e derrota para França e Austrália. Luiz Felipe Scolari entrou em seu lugar e ainda amargou mais dois reveses seguidos – o time perdeu para Uruguai e México.

Anos mais tarde, uma nova série frustrante da Seleção também se deu numa mudança de comando da equipe, com cinco partidas sem nenhuma vitória. Tudo começou com um empate do Brasil com a Colômbia, num amistoso em novembro de 2012 nos Estados Unidos.

Dias depois, a Seleção acabou derrotada pela Argentina por 2 a 1, na casa dos rivais. O ano terminava em seguida e Mano Menezes não resistiu à pressão para continuar no cargo. Foi substituído por Luiz Felipe Scolari, que voltou a obter maus resultados em seu início de trabalho – derrota para Inglaterra e empate com Itália e Rússia.

Essa sequência de 2012-2013 se equivale à de hoje, com um diferencial – naquela, o Brasil ainda enfrentou adversários tradicionais, como Inglaterra, Argentina e Itália. Desta vez, apenas a Argentina pode ser considerada como uma seleção forte.

Veja também:

BR-19: veja as chances atualizadas de título, G4 e rebaixamento

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade