PUBLICIDADE

Brasil tem dia de estreia perfeito em etapa de Lucerna

10 mai 2018 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil largou bem na etapa três estrelas de Lucerna, na Suíça, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. As três duplas do país que disputam a competição, Elize Maia/Maria Clara, Josi/Lili e Juliana/Andressa, venceram nesta quinta-feira (10.05), na estreia, e disputarão o primeiro lugar de seus grupos na próxima rodada.

Semifinalistas na etapa passada, na Turquia, Josi e Lili começaram bem o dia e venceram as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0 (com um duplo 21/11), em 29 minutos. A bloqueadora Lili analisou a estreia da dupla no grupo A e os jogos em Lucerna, que estão sendo realizados em baixa temperatura, próximos aos 14ºC. Ela e a parceira decidirão a liderança da chave nesta sexta-feira, contra as australianas Clancy e Artacho.

"Enfrentamos muita chuva e frio neste primeiro dia, tivemos que nos adaptar de maneira rápida, a sensibilidade nos dedos, nos toques, fica menor. Vamos nos recuperar agora na sauna, descansar e estudar a dupla australiana, aproveitando que teremos um dia de descanso. Vencemos uma dupla norte-americana, que é tradicional, agora vamos manter o foco em busca da vaga nas oitavas de final", analisou Lili.

Elize Maia e Maria Clara também saíram com vitória na competição, tendo superado nesta quinta as tailandesas Hongpak e Numwong por 2 sets a 0 (21/12, 21/17), em 34 minutos de jogo. Na próxima partida pelo grupo G, valendo a liderança e vaga nas oitavas de final, enfrentarão as norte-americanas Lane Carico e Lara Dykstra, nesta sexta.

Fechando a boa estreia brasileira, Juliana e Andressa superaram as japonesas Azusa Futami e Akiko Hasegawa por 2 sets a 0 (21/14, 26/24), em 45 minutos, pelo grupo D. A parceria, que veio do classificatório, decidirá a liderança em duelo contra as holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel, nesta sexta-feira.

O torneio na Suíça é do nível três estrelas e rende aos times campeões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuídos cerca de R$ 250 mil para as duplas que disputam a competição. Até agora o Brasil soma sete medalhas no Circuito, sendo duas de ouro, quatro pratas e um bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade