PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes admite frustração por campanha do Botafogo: 'Ilusão de campeões'

Técnico diz que chegou com sentimento de que venceria o título do Brasileirão

7 dez 2023 - 03h48
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Tiago Nunes admitiu sentimento de frustração por perda do título do Brasileirão com o Botafogo. O técnico alvinegro concedeu entrevista coletiva, junto ao diretor de futebol André Mazzuco, após a derrota por 3 a 1 para o Internacional. Segundo o treinador, ele assumiu o clube com o pensamento de ser campeão.

Foto: Lance!

- Minha sensação é de frustração, porque cheguei com a ilusão de sermos campeões, mesmo pegando a equipe em segundo. O jogo que culminou na nossa destruição mental foi contra o Coritiba, a forma com que as coisas sucederam naquele jogo, a gente não conseguiu resgatar o astral do grupo, essa energia para competir, nem contra o Cruzeiro nem hoje - afirmou Tiago Nunes.

Além de falar sobre o Campeonato Brasileiro deste ano, o técnico comentou o futuro e o planejamento do Botafogo para 2024. De acordo com Nunes, o Palmeiras tem de ser usado como exemplo de montagem de elenco.

- O perfil de jogadores é importante nesse momento. Mas isso não representa idade, representa experiência em jogadores acostumados a competir nesses momentos de muita pressão. O atual campeão brasileiro é uma equipe que segue uma lógica de perfil de jogadores durante alguns anos, com o mesmo comando técnico. Isso pra nós tem que servir como referencial para a próxima temporada - disse o treinador.

- Para disputar tanto torneio nacional quanto as competições internacionais você tem que ter jogadores que tenham não só força, mas também resistência mental, porque são muitos jogos em uma temporada, são muitos desafios - completou.

Confira outras falas do técnico Tiago Nunes durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (6).

- Nada que eu possa dizer vai trazer um consolo nesse momento para o torcedor. O que a gente tem que tentar é trazer ações práticas com a contratação de alguns jogadores, com a demonstração que o Botafogo continua em crescimento, já pensando na próxima temporada, que vai iniciar 2024 numa situação melhor que começou em 2023. Só o discurso não será suficiente para convencer o torcedor de que essa equipe pode dar a volta por cima depois da forma que está terminando o ano.

- Precisamos vencer. Jogar bem, mas vencer. É um outro nível de competição que se inicia no Campeonato Carioca. Você tem que voltar a ter vitórias, porque as vitórias geram esse ambiente positivo, você consegue retomar a confiança jogo a jogo e, a partir daí, consegue realmente estabelecer um novo perfil de grupo para o restante dos jogos que a gente vai encarar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade