"Savarino me contou que estava fechado com o Flu 15 minutos antes da preleção"
Técnico do Botafogo, Martín Anselmi ficou surpreso com a saída de Savarino para o rival. Saiba mais detalhes
A iminente saída de Savarino do Botafogo para o Fluminense não pegou somente a torcida de surpresa. O técnico Martín Anselmi contou detalhes da conversa com o venezuelano nesta quarta-feira (21), antes de a bola rolar na vitória alvinegra sobre o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela rodada 3 do Campeonato Carioca. Na terça, aliás, durante a apresentação, o técnico rosarino havia afirmado que contava com Sava para 2026.
"Eu não sabia nada sobre negociação. Quero falar sempre a verdade. Savarino estava relacionado e contava com ele. 15 minutos antes da palestra, ele pediu para falar comigo e me avisou que estava fechado com o Fluminense. Perguntei se ele tinha certeza. Disse que sim. Não posso ter um jogador que não está com a cabeça firme para jogar. Então, ok. Pode ir. Não posso controlar isso. Sei que o clube precisa vender jogadores e, infelizmente, Savarino tem mercado. Eu contava com ele. Mas estava sem cabeça. Essa é a verdade", declarou Anselmi.
O venezuelano também comunicou à diretoria alvinegra sobre o desejo de se transferir para o rival. Com a notícia, o Glorioso, prontamente, retirou, assim, o jogador da partida desta quarta-feira, contra a equipe do Sul-Fluminense pela terceira rodada da Taça Guanabara.
A negociação entre Fluminense e Botafogo segue os mesmos moldes anteriores. O Botafogo cederá Savarino, e em troca receberá o volante Wallace Davi, que atuou nas duas rodadas iniciais do Carioca, e uma quantia financeira. Além disso, o meia vai se apresentar ao Tricolor nesta quinta-feira (22) para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.