PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Saudades torcedor botafoguense? Time de Luís Castro está invicto há 19 jogos

24 nov 2023 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes responsáveis pelo ótimo primeiro turno do Botafogo no Brasileirão, o técnico Luís Castro deixou o comando do time carioca para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho deste ano. Nesta sexta-feira, a equipe do treinador português chegou ao seu 19º jogo invicto.

Foto: ( Divulgação/Al-Nassr) / Gazeta Esportiva

Quando assumiu o comando do Al-Nassr, Luís Castro teve início de altos e baixos, mas precisou de pouco mais de um mês para alcançar com a equipe saudita desempenho semelhante ao que conseguiu com o Botafogo. Desde agosto, são 18 vitórias e apenas um empate, com mais de 95% de aproveitamento.

O bom desempenho colocou a equipe na vice-liderança do Campeonato Saudita, apenas um ponto atrás do Al-Hilal, de Neymar. Na Liga dos Campeões da AFC, o Al-Nassr lidera o Grupo E, com quatro vitórias em quatro jogos.

Se a transferência de Luís Castro fez a felicidade dos torcedores sauditas, o mesmo não pode ser dito dos torcedores botafoguenses. Após a saída do treinador português, o Glorioso foi eliminado da Copa Sul-Americana, perdeu a vantagem na liderança do Brasileirão, que chegou a ser de 13 pontos, e agora deixou escapar a liderança da competição para o Palmeiras.

Desde então, o Botafogo tentou retomar o bom futebol com quatro técnicos. O mais recente, Tiago Nunes, busca reverter o momento de sete jogos seguidos sem vencer e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é vice-líder, com 61 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, e volta a campo neste domingo, quando encara o Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade