PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Pré-Libertadores: Gatito Fernández foi herói na última classificação do Botafogo em 2017

O goleiro pegou três pênaltis e garantiu a classificação alvinegra

27 fev 2024 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Pré-Libertadores: Gatito Fernández foi herói na última classificação do Botafogo em 2017
Pré-Libertadores: Gatito Fernández foi herói na última classificação do Botafogo em 2017
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo volta a campo pela Pré-Libertadores na próxima quarta-feira (28), contra o Aurora, da Bolívia, no estádio Nilton Santos. Após o empate no jogo de ida por 1 a 1, a equipe carioca precisa de uma vitória simples para seguir viva na luta por uma vaga na competição continental.

Caso o empate continue no placar e o confronto seja decidido nos pênaltis, o botafoguense pode lembrar da última vez que a equipe participou da Pré-Libertadores, em 2017.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na ocasião, o Alvinegro encarou o Olímpia, do Paraguai, e conquistou a classificação com Gatito Fernández emergindo como o herói improvável e pegando três pênaltis.

No primeiro confronto, no estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu por 1 a 0, com um gol de bicicleta do atacante Rodrigo Pimpão. Entretanto, no jogo do Paraguai, os donos da casa repetiram o placar, levando a disputa para decisão por pênaltis.

Durante a partida, Helton Leite, goleiro titular do Botafogo na ocasião e atualmente no Antalyaspor, da Turquia, precisou ser substituído devido a uma lesão. Foi ai que Gatito Fernández , revelado no maior rival do Olímpia, o Cerro Porteño, entrou em campo e brilhou.

Nos pênaltis, a equipe de General Severiano venceu por 3 a 1. Além das defesas de Gatito, Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís converteram suas cobranças.

Aurora no Rio de Janeiro

A última vez que a equipe boliviana esteve em solo carioca, foi em 2011, para enfrentar o Vasco pela Copa Sul-Americana. Após vencer na Bolívia por 3 a 1, o Aurora perdeu de 8 a 3 em São Januário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade