PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Pleno do STJD nega pedido do Botafogo referente ao Brasileirão de 2023

John Textor havia pedido reconsideração de decisão que negava abertura de inquérito por problemas na arbitragem

22 fev 2024 - 17h40
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Botafogo teria sido prejudicado no Brasileirão de 2023, segundo John Textor / Jogada10

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou por unanimidade, nesta quinta-feira (22), pedido do Botafogo referente ao Brasileirão de 2023.

Segundo matéria de "O Globo", a decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, vem após a SAF do Glorioso, através de John Textor, ter pedido reconsideração da decisão que negava pedido para abertura de inquérito para a investigação de supostas irregularidades no campeonato em questão.

O presidente do STJD havia negado o primeiro pedido em dezembro passado. O Tribunal também negou pedido do Botafogo de anexação dos relatórios da Good Game nos autos do processo.

O Alvinegro crê que tais relatórios indicam suposto favorecimento a alguns times no Brasileiro, vencido pelo Palmeiras. Textor, então, entrou com pedido de abertura de inquérito após enviar cinco ofícios à CBF acerca de problemas de arbitragem.

À época, o presidente havia arquivado o pedido, afirmando que 'não via mínimas possibilidades jurídicas para abertura de Inquérito'. Segundo Perdiz, as razões eram 'subjetivas'.

"Não vejo mínimas possibilidades jurídicas para abertura de Inquérito, vez que as razões apresentadas são subjetivas e sem consistência, porque são interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade desportiva", escreveu Perdiz, em dezembro passado.

O auditor Mauro Marcelo, relator do caso, alegou que os procedimentos requeridos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foram todos seguidos, algo que o Botafogo discorda. Não se admitem, porém, relatórios de auditorias de empresas estrangeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade