Meia Carlos Alberto acerta com clube dos Emirados Árabes
Após defender o Botafogo em 2014, o meia Carlos Alberto já definiu seu futuro para 2015: o mundo árabe. Nesta quarta-feira, o atleta acertou por um ano com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. O jogador, de 30 anos, deve chegar a Abu Dhabi para se apresentar ao novo clube e fazer exames médicos.
O acerto animou Carlos, que já defendeu o Porto e o Werder Bremen, para atuar no exterior pela terceira vez em sua carreira. Além da perspectiva de ganhar dinheiro, o meia destacou a estrutura do futebol árabe como fator mais valorizado por ele.
"Estou feliz. Sempre quis jogar no mundo árabe, e acho que esse é o melhor momento para mim. Há alguns anos os jogadores iam para lá apenas pensando na independência financeira. Hoje, vão para ganhar dinheiro também, claro, mas a estrutura já é outra, melhorou muito, e dá para se viver bem com a família. Quero ter paz para trabalhar, fazer o que gosto e dar sequência na minha carreira", avaliou o atleta.
Revelado no Fluminense, Carlos Alberto colecionou passagens por grandes clubes brasileiros. Além do time das Laranjeiras, o meia já defendeu Corinthians, São Paulo, Grêmio, Bahia, Goiás e duas vezes o Botafogo, em 2008 e 2014. Na última passagem pelo time de General Severiano, ele entrou em campo 13 vezes e não marcou gols.
O meia vai aos Emirados Árabes com esperança de conseguir uma sequência de jogos para mostrar serviço e voltar a viver grandes momentos na carreira. "Quero voltar a mostrar meu futebol para, quem sabe, abrir outras portas. Soube que o Al Dhafra é um clube organizado e que cumpre com os seus compromissos", finalizou.