7 eventos ao vivo

Eduardo Barroca é apresentado no Botafogo e foca em resultados imediatos

16 abr 2019
18h46
atualizado às 18h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, Eduardo Barroca como novo treinador. O comandante alvinegro exaltou o acerto com om clube e pregou respeito ao seu antecessor, Zé Ricardo.

"Com muita alegria, agradeço pela oportunidade. Presidente falou muito bem. Minha relação com o Botafogo é profissional, mas toda a experiência aqui dentro me moldou. Tenho um carinho especial pelo clube. Respeito muito o Zé, temos relação estreita, nossos caminhos se cruzaram muito, temos uma relação familiar. Meu respeito pelo que ele fez no Botafogo é muito grande. Com certeza vou dar sequência a tudo de bom que ele deixou para gente", disse.

Barroca trabalhou recentemente nas categorias de base do Botafogo. O treinador comentou o episódio que determinou sua saída do clube, no início da temporada passada.

"Vinha trabalhando há um tempo com essa expectativa de assumir o time, mas o Botafogo seguiu uma coerência normal e escolheu pelo Felipe Conceição. Ali vi que tinha que me desafiar em outro nível. Tinha estabilidade, total confiança da direção e isso me trazia conforto como treinador. Tive outros convites, mas quando recebi do Corinthians entendi que era importante me desafiar para crescer profissionalmente", declarou.

O novo comandante também falou sobre o que espera neste primeiro momento a frente do Botafogo.

"Li muita coisa sobre essa questão do meu estilo. Meu estilo vai ser conseguir resultados a curto prazo. Sei que o Botafogo precisa de resultados imediatos. Vou pautar meu trabalho nesse primeiro momento em três partes em ordem de importância: conseguir resultados a curto prazo, que é o que o clube mais precisa; segundo: jogar um futebol que a torcida gosta e pela experiência no clube sei como é, e por último poder junto com isso desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível", comentou.

Por fim, Barroca projetou seu trabalho até a estreia, no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar", finalizou o novo treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade