PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Do gol ao ataque: Botafogo busca reforços para todas as posições em 2024

Mesmo com mais de 20 jogadores sob contrato, SAF do Botafogo vai atrás de ao menos seis novos nomes para ter um ano melhor

9 dez 2023 - 10h26
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Botafogo - Legenda: Tiago Nunes vem solicitando a lista de reforços para Textor / Jogada10

A versão 2024 do Botafogo terá uma nova cara em relação ao time que vacilou na reta final do Brasileirão deste ano. Afinal, a tendência é que ao menos seis reforços cheguem - e em todas as posições. Do gol do ataque, portanto, o torcedor pode esperar mudanças.

Com a saída de Perri, a SAF já está atrás de um goleiro titular. Santos, do Flamengo, e Cássio, do Corinthians, estão no topo da lista até o momento. Já na lateral direita, com a saída de Di Plácido, um novo nome vai chegar para disputar posição com o veterano Rafael, que se recupera de lesão e estará à disposição em janeiro.

Na zaga, com iminente venda de Adryelson, o Botafogo está firme no mercado para contratar ao menos um substituto à altura. Cuesta, Bastos e Philipe Sampaio têm contrato, mas o último não rendeu o esperado e pode ser negociado. Na posição de volante, havia uma lacuna de mais uma opção, que deve ser preenchida. Afinal, originalmente, Marlon Freitas e Danilo Barbosa também jogam mais adiantados.

Do meio para a frente do Botafogo

Na armação do time, o experiente Eduardo, caso permaneça, precisa de uma sombra, uma vez que Lucas Fernandes está de saída e Gabriel Pires também pode não não permanecer. Os jovens estrangeiros, Hernández e Segovinha, não corresponderam no setor e devem ser pontas novamente em 2024. O técnico Tiago Nunes deseja Nikão, que pertence ao São Paulo e estava no Cruzeiro.

Já no ataque, com a provável saída de Diego Costa e a irregularidade dos pontas, como Victor Sá, Júnior Santos e Luis Henrique, o Botafogo deve ter mais um jogador para cada posição. Inclusive, Nikão também pode ser essa alternativa pelos flancos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade