PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Contratação mais cara do futebol brasileiro, Luiz Henrique afirma que quer reestruturar o Botafogo

Luiz Henrique quer ficar até o final da temporada e assume papel de liderança no time, chamando a responsabilidade e visando conquistar títulos

9 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Henrique comemorando a vitória contra o Corinthians.
Luiz Henrique comemorando a vitória contra o Corinthians.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Contratado em fevereiro deste ano pelo Botafogo, que venceu a disputa com o Flamengo e o Fluminense pela contratação, Luiz Henrique chegou ao Alvinegro com o posto de contratação mais cara do clube e do futebol brasileiro, sendo adquirido por 20 milhões de euros (cerca de 106 milhões de reais). O jogador assinou um contrato de cinco temporadas e tem um acordo que ele pode se transferir para o Lyon no meio de 2024 ou início de 2025.

Adaptado ao futebol brasileiro e titular incontestável do Glorioso, o camisa 7 afirmou em entrevista ao ge que está feliz no Brasil e que apesar da possibilidade de se transferir para o Lyon, pretende ficar até o final do ano. Luiz Henrique chamou a responsabilidade para si e declarou também que quer reestruturar o clube carioca. O jogador demonstra estar totalmente focado no Botafogo e vai buscar terminar a temporada com a conquista de algum título importante.

O ponta direita vem se firmando no time titular desde a sua chegada, de fevereiro até aqui, ele atuou em 17 partidas na temporada, fez três gols e deu duas assistências. Mesmo com a lesão na panturrilha atrapalhando um pouco seu início, o jogador conseguiu se recuperar e se firmar na equipe.

DO BOTAFOGO PARA O LYON

O Luiz Henrique tem como exemplos dois jogadores que saíram do Alvinegro direto para o time francês. O zagueiro Adryelson, de 25 anos, e o goleiro Lucas Perri, de 26 anos, que seguiram esse caminho, foram vendidos em janeiro de 2024 e ainda não se firmaram na equipe francesa. Ambos os jogadores não tiveram oportunidades, o zagueiro atuou em duas partidas saindo do banco, tendo no total 6 minutos jogados, já o goleiro não atuou em nenhuma partida e tem 0 minutos jogados pelo atual clube. Essa falta de oportunidade dos brasileiros mostra que uma possível transferência para o Lyon já no meio do ano pode ser benéfico para o Luiz, já que ele chegaria para o início da temporada, diferente dos outros dois brasileiros que se transferiram no meio da temporada europeia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade