PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Contratação de Seedorf ainda gera insatisfação no Botafogo

1 dez 2014 - 17h22
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O maior ídolo da história recente do Botafogo foi embora no fim do ano passado, com apenas um título estadual, mas a contratação de Clarence Seedorf ainda repercute nos bastidores do clube. Apresentado no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, com direito a camisa 10, o holandês não gerou recursos à altura do investimento.

<p>Seedorf conquistou apenas o Campeonato Carioca</p>
Seedorf conquistou apenas o Campeonato Carioca
Foto: AP

Eleito presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira considera que a chegada do ex-camisa 10 foi mal executada pela antiga diretoria. "A vinda do Seedorf foi capenga. Quando você traz um grande nome, você tem que ter ações de marketing para gerar receitas, mas isso nunca foi feito. Houve um ganho de imagem, mas isso é pouco porque o clube vivia uma grave crise financeira", avaliou o mandatário alvinegro.

No entanto, o novo presidente é a favor de grandes investimentos no elenco. "O grande ídolo, como o Jefferson, que é pedra fundamental para 2015, tem que ter a imagem atrelada ao clube. Apesar de ter que gerir o clube como empresa, nosso produto é ligado aos títulos, à paixão e temos que entregar aos acionistas um bom produto. Esta contratação, que envolve risco, não pode ser apenas despesa", avisou Carlos Eduardo.

O ano de 2015 marca a volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, as receitas não serão tão altas porque muitas já foram antecipadas pela diretoria anterior. Mesmo assim, o novo comandante do Botafogo acredita que dá para fazer um trabalho sério para reconduzir o time à elite.

"O ano de 2015 está começando hoje e o trabalho será árduo, mas a torcida pode ter certeza que vamos trabalhar com o máximo de transparência para trazer o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro. O ano vai ser muito difícil e o sócio precisa ter isso em mente", pediu o presidente.

Nesta segunda, a nova diretoria vai se reunir para fechar os nomes que irão compor o comando do clube. No entanto, o departamento de futebol já começou a ter reuniões e o elenco está sendo avaliado pela cúpula alvinegra. A permanência do técnico Vagner Mancini não está descartada.

Santos vence por 2 x 0 e rebaixa o Botafogo; veja gols:

Outra providência do atual presidente será quanto aos locais de treinamento para 2015. "O Botafogo tem algumas alternativas e vamos continuar usando o Engenhão. A intenção é reativar o campo de General Severiano. Foi mais um erro acabar com o nosso campo de grama para colocar grama sintética. A ideia é começar as obras do nosso CT em 2016, mas isso depende da capacitação de recursos no mercado", ressaltou Carlos Eduardo.

A nova diretoria encontrou um clube atolado em dívidas em vem sendo surpreendida, diariamente, com novas pendências. Por isso, a contratação de uma auditoria para apontar os culpados e responsabilizá-los está na pauta. "A auditoria vai apurar os fatos. O que for identificado como irregularidade vai seguir um trâmite normal e baseado na auditoria. O que vai acontecer depois é uma consequência do processo".

"Temos uma imagem muito desgastada e falei isso aos procuradores do Tribunal do Trabalho, mas este é um grande desafio que temos que é mudar esta imagem. O sócio-torcedor será para captação de recursos para o elenco e manutenção do mesmo. O aumento no número de sócios depende de uma mudança no projeto de sócio-contribuinte, que hoje está defasada em relação ao atual quadro, que não dá direito a voto. No entanto, se ele tiver um ano de contribuição, ele poderia ter este direito. Vamos rever o sócio-contribuinte", finalizou.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade