PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo pode atingir mesma marca negativa de rebaixamento em 2020

Sem vencer há nove rodadas, o Botafogo pode atingir recorde negativo do ano de 2020, quando foi rebaixado como lanterna

2 dez 2023 - 06h37
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo não vence há nove jogos
Botafogo não vence há nove jogos
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo empatou com o Coritiba após gol sofrido no último lance, viu o título ficar cada vez mais distante e engatou o nono jogo sem vencer na temporada. Em um ano em que sonhou com a conquista do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está próximo de atingir o pior jejum de vitórias do ano de 2020, quando foi rebaixado como lanterna na sua pior campanha na história dos pontos corridos.

Em questão de pontos somados, a sequência daquela época ainda é pior, com nove derrotas e um empate. Ainda assim, é difícil entender como, justamente este ano, a equipe pode ser capaz de alcançar uma marca negativa desse tamanho. E ainda pode ultrapassá-la, caso não vença Cruzeiro e Internacional nas últimas rodadas.

Se em 2020, as limitações técnicas eram evidentes, nesta temporada, o Botafogo tem alguns jogadores que, pouco tempo atrás, estavam entre os melhores de suas posições no futebol brasileiro, como Lucas Perri, Adryelson, Marlon Freitas, Eduardo e Tiquinho Soares. Os dois primeiros, inclusive, chegaram a ser convocados para a seleção.

A questão emocional vem sendo apontada como um dos principais fatores para a queda de rendimento, mas os problemas para encontrar um treinador pós-Luís Castro também influencia a fase ruim. Sem dar liga com Bruno Lage, o elenco pediu Lúcio Flávio, mas o interino mostrou que não estava à altura do desafio. Tiago Nunes veio para a reta final, mas já era tarde demais.

Com três empates em três partidas, o novo treinador encerrou a sequência de derrotas, mas gols sofridos nos acréscimos impediram vitórias quase certas contra Santos e Coritiba, que deixariam a equipe na liderança neste momento.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro. O confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade